Trabalho individual Unopar "Case Adidas"

1249 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 Introdução 3
2 Fundamentos de Administração e Marketing 4
2.1 Preço 4
2.2 Praça ou Ponto 4
2.3 Produto 4
2.4 Promoção 5
3 Comportamento do consumidor 6
4 Ética, Política e Sociedade 7
5 Economia 8
6 Conclusão 9

1 Introdução

Neste trabalho fiz o estudo das disciplinas propostas, utilizando o case Adidas, uma marca que baseia na construção do esporte um mundo melhor, sendo assim, analisei e explanei neste trabalho todos os pontos propostos.

2 Fundamentos de Administração e Marketing
Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Neste tópico veremos como a Adidas aplicou este princípio no caso apresentado.

2.1 Preço
Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou por mensalidade. Entre outras tantas estratégias como preço psicológico, pague quanto quiser, leilões, etc.
A Adidas possui um mix de produtos imenso e dentro destes produtos ela tenta atender a clientes com médio e alto poder de compra. Percebe-se que a marca tem alto valor agregado, por este motivo é até ruim para a marca depreciar o preço de seus produtos.
2.2 Praça ou Ponto
Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento. Em muitos casos, é interessante pensar em utilizar praças de serviços/produtos complementares. Por exemplo, vender material esportivo em clubes ou academias.
Além dos pontos de venda físico que a marca tem oferta os seus produtos, trabalhando com a máxima excelência nos mesmos. Além do ponto de venda, a marca já figura na web, e dita que a mesma é uma das ferramentas mais eficazes de Marketing.
2.3 Produto
Refere-se às características e atributos que o

Relacionados

  • 1425583000510
    788 palavras | 4 páginas
  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas