Trabalho Individual Negocia o Leandro Amaral GE3 VDC

796 palavras 4 páginas
Aluno: Leandro Amaral Vieira
Turma: GE 03 - VDC
Data: 22/02/2015

Prof. Murillo Dias

TEMPLATE PARA EXECUÇÃO DO TRABALHO

1

A armadilha da posição
1. INTRODUÇÃO: O texto sobre a Armadilha da Posição remete diretamente as dinâmicas de negociações que convivo diariamente, o “posicionalismo” aborda os impactos em uma negociação onde os agentes tomam a postura de “aceite minha posição”, “isto não é negociável”, etc. O negociador que age desta forma não terá o resultado final esperado. O
“posicionalismo” transforma a negociação em um longo e duro processo de barganha, onde deveria ser evitado negociando-se sobre os interesses e as reais motivações do negociador. 2. HISTÓRICO: Trabalho em uma empresa que está presente há 85 anos na vida dos brasileiros: Unilever Brasil, uma companhia multinacional anglo-holandesa que produz bens de consumo em 190 países, nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar (restaurantes). Hoje, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas – entre elas, nomes consagrados como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Dove, AdeS, Close Up e Rexona.
Alcançamos 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano e registramos o consumo de
200 produtos da empresa a cada segundo no País, com liderança em segmentos como os de detergentes em pó, desodorantes e sorvetes.
Para alcançarmos está marca trabalhamos com inúmeros canais de distribuição de nossos produtos, diretos e indiretos, Key Account e Cash & Carry, Farmácias e E-business, logo são inúmeros clientes para ser atendido até o nosso produto chegar ao consumidor final.
Atualmente estou como executivo de vendas e dentro desse trâmite uma palavra em particular faz parte do meu dia a dia: Negociação!
Trabalho hoje no Canal Indireto atendendo Atacados Especializados e Complementares e um deles em particular faz lembrar com fidedignidade o contexto do artigo Armadilha da
Posição. Até parece que os negociadores desse

Relacionados