trabalho individual 4 per odo Thais Raquelle

2980 palavras 12 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Thais Raquelle Sousa Almeida Peres

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
A Matemática Financeira E O Administrador de Empresas

Caiapônia-Go
Maio de 2015

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
A Matemática Financeira E O Administrador de Empresas

Thais Raquelle Sousa Almeida Peres

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Matemática Comercial e Financeira; Planejamento Tributário; Contabilidade Aplicada à Administração e Seminário V, Sob a orientação dos professores Marcelo Caldeira Viegas, Paula Cristina O. Klefens, Regiane A. Brignoli, Karen H. Manganotti, Regis Garcia e Luciana Barbosa Fukuy, como requisito parcial para aprovação no curso.

Caiapônia – Goiás
Maio de 2015
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 6
3CONCLUSÃO 12
4 REFERÊNCIAS 13

INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste no aprofundamento de assuntos pertinentes às disciplinas estudadas no 4º semestre de Administração. Tendo em vista que nesta atividade tenho como objeto oportunizar a realização de uma pesquisa bibliográfica sobre os assuntos tratados nas disciplinas de Matemática Comercial e Financeira; Planejamento Tributário; Contabilidade Aplicada à Administração e Seminário V, aprimorar o conhecimento aprendido nas disciplinas do Quarto semestre, aplicando o conhecimento à prática por meio da produção textual.
A Matemática Financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. Certamente com uma boa base desse conhecimento traz à compreensão de problemas. Segundo o professor da Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia Empresarial, Milton Juer, a Matemática Financeira também pode ser aplicada em diversas situações cotidianas como calcular as

Relacionados