Trabalho Individual 2Semestre2014

3003 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING 4
2.1.1 Ações para evitar perda de mercado 4
2.1.2 Conquistas de novos segmentos 4
2.1.3 Segmentação 5
2.2 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 6
2.2.1 A Escolha de um automóvel está ligada à classe social 6
2.2.2 Fontes de informações utilizadas na compra de um carro 7
2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 8
2.3.1 Questionamentos éticos no marketing 8
2.4 ECONOMIA 10
2.4.1 A Ford conseguirá manter sua posição e reverter o prejuízo 10

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Com o acirramento competitivo, cresce cada vez mais os desafios de empresas que tentam manter o seu posicionamento no mercado, principalmente quando uma empresa já sente os efeitos da aproximação de concorrente que vem crescendo cada dia mais rápido.
Se os desafios são grandes para se manter, o que fazer quando se perde a posição no ranking do mercado? Neste estudo veremos o caso da Ford que em 2013 perdeu a terceira posição no ranking de mercado de caminhões, posto que manteve durante vinte anos. E no seu principal negócio, que são automóveis, viu a aproximação acelerada de suas concorrentes.
Diante de tal cenário, surgem os seguintes questionamentos. Quais as ações para evitar a perda de mercado e conquistar o seu lugar no ranking de vendas? Buscar ou não novos segmentos? O que influencia o consumidor na hora de comprar um automóvel? Quais são suas fontes de informações?
Buscar essas soluções através de ações de marketing com ética e moral é um ponto que tem que ser observado. Enfim: A Ford conseguirá manter sua posição no mercado e reverter o prejuízo?
O caso da Ford será analisado através de pesquisas bibliográficas sobre os assuntos tratados nas disciplinas Fundamentos de Administração e Marketing, Comportamento do consumidor, Ética, Política e Sociedade e Economia.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E

Relacionados