trabalho individual 2015 ads unopar china telecon

3710 palavras 15 páginas
Sumario
Sumario 3
Introdução 4
Desafio 1 5
Desafio 2 7
Desafio 3/4 15
Conclusão 16
Referencias 17

Introdução
O desenvolvimento textual deste trabalho é baseado no estudo de caso da Empresa China Telecom, que trabalha no ramo de telecomunicação, proposto pela Unopar. Falarei sobre engenharia e projeto de software.

Desafio 1
O desenvolvimento de software é uma atividade complexa envolvendo inúmeros fatores, como inovações tecnológicas e mudanças constantes nos requisitos do cliente, dentre muitos outros. O que demanda de vários recursos tanto em hardware e software, está complexidade faz com que grande parte dos projetos de desenvolvimento de software exceda o prazo e o orçamento previstos e etc. Diante deste cenário, um gerenciamento eficaz tem-se tornado necessário para o sucesso do projeto de software.
O objetivo da fase de elaboração é eliminar os principais riscos e estabelecer uma arquitetura estável com a construção de uma base solida para toda a estabilidade, gerenciamento e manutenção do software desenvolvido.
A Gerência de Projetos é distribuída em áreas de conhecimento, onde cada uma descreve seus respectivos processos a fim de garantir que os objetivos planejados sejam atingidos.
O PMBOK é um conjunto de práticas em gerência de projetos levantado pelo Project Management Institute (PMI) e constituem a base da metodologia de gerência de projetos do PMI. Estas práticas são compiladas na forma de um guia, chamado de Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, ou Guia PMBOK. (ALENCAR, 2006).
O Gerente de projetos é responsável pela realização dos objetivos do projeto, identificando às necessidades, estabelecendo objetivos claros e possíveis de serem alcançados e tentar equilibrar qualidade, escopo, tempo e custo, a ainda atender às expectativas das partes interessadas no projeto. Ele e sua equipe deverão seguir um código de ética e

Relacionados