Trabalho Ind Niky Pronto 3 Sem

1446 palavras 6 páginas
PESQUISA DE MERCADO ( Professora Gisleine ) A principal razão para uma organização adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresa deve, cuidadosamente, avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrar. Os mercadólogos dependem ainda da pesquisa de mercado para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Eles esperam que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável. Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
O que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto? A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, para aplicar na Microsoft este conceito acredito que deve ser feita uma pesquisa entre seus clientes, para ver no que estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações da tecnologia com novos equipamentos, assim promovendo rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Assim mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.
Porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa? faltou a Microsof acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes,

Relacionados

  • Monografia ESCOLA B BLICA DOMINICAL
    103421 palavras | 414 páginas