Trabalho II

Páginas: 3 (680 palavras) Publicado: 6 de abril de 2015
-O valor do adicional noturno sobre a hora diurna para o trabalhador urbano é de, pelo menos 20% (vinte por cento).
-Compreende-se na remuneração do empregado o salário pago diretamente peloempregador e as gorjetas recebidas 
-Nos horários mistos, assim entendidos os que abrangem períodos diurnos e noturnos, em relação às horas trabalhadas no período considerado noturno aplica-se a redução dahora e deve ser pago o respectivo adicional.
-trinta por cento sobre o salário recebido pelo empregado, e comporá a remuneração para base de cálculo do FGTS, férias, décimo terceiro salário e avisoprévio indenizado.
João da Silva, empregado da empresa Alfa Ltda., exerce suas atribuições funcionais em dois turnos de trabalho alternados de oito horas cada, que compreendem o horário diurno e onoturno. Considerando que a atividade de seu empregador não se desenvolve de forma ininterrupta e que não existe norma coletiva disciplinando a jornada de trabalho, assinale a alternativa correta.João tem direito ao pagamento de horas extras e à redução da hora noturna.
Zeus trabalha há dois anos no posto de abastecimento de combustíveis Deuses do Olimpo Centro Automotivo, exercendo a função defrentista, executando o abastecimento de automóveis. Conforme normas de segurança e da medicina do trabalho, Zeus faz jus ao pagamento de adicional de: periculosidade, no valor de 30% calculado sobreseu salário, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.
Princípio da intangibilidade – proteção do salário contra desconto.
Foi celebrada convençãocoletiva que fixa jornada em sete horas diárias. Posteriormente, na mesma vigência dessa convenção, foi celebrado acordo coletivo prevendo redução da referida jornada em 30 minutos. Assim, osempregados das empresas que subscrevem o acordo coletivo e a convenção coletiva deverão trabalhar, por dia, 6 horas e 30 minutos, pela aplicação do princípio da prevalência da norma mais favorável ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de AS II
  • Trabalho II
  • Trabalho II
  • Trabalho ii
  • Trabalho ii
  • Trabalho II
  • TRABALHO II
  • trabalho II

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!