Trabalho html faculda anhnaguera 1° sem

1449 palavras 6 páginas
Exercícios de Fixação

1) Conceitue o que é internet, intranet e extranet?

A Internet é uma rede anárquica que interliga os computadores que a ela se conectam por todo o mundo. Com o passar do tempo surgiram outros conceitos de estruturação de redes de forma semelhante à Internet como a Intranet onde uma empresa disponibiliza informações para seus funcionários ou clientes mas de forma restrita como uma rede própria dela. Tivemos a evolução deste conceito para as redes Extranet onde através de uma conexão de Internet o usuário poderá acessar a Intranet da empresa de qualquer parte do planeta isto tudo de forma planejada e o mais segura possível.

2) Fale resumidamente como surgiu a internet.

A Internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria na década de 1960 com a finalidade de proteger as informações das Forças Armadas Americanas que temiam que um ataque pudesse fazer com que perdessem suas informações e os colocassem em risco de sobrevivência.

3) Cite algumas vantagens ao utilizar a internet.

Ao utilizar a internet nos conectamos ao mundo virtual onde podemos compartilhar e usufruir de tudo que os demais usuários da internet estão usando, como: programas, musicas, serviços, chats, bate-papos, etc.

4) O que é TCP/IP?

É um padrão de comunicação denominado Protocolo que atende pelas siglas TCP/IP (Transmission Control Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão e Internet Protocol - Protocolo de Internet). Com a finalidade de interligar os computadores ao redor do mundo.

5) O que é firewall?

É basicamente um conjunto de programas e hardware cujo principal objetivo é filtrar o acesso a uma rede.

6) Para que serve um Proxy?

O Proxy é um servidor que recebe as requisições analisando-as e repassando para frente, ou seja, um usuário conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou

Relacionados