Trabalho HS UNIp

Páginas: 12 (2944 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A Primeira Moto do Mundo:
Existem controvérsias, mas acredita-se que Roper criou a primeira motocicleta do mundo.
A maioria das pessoas acreditam que a primeira motocicleta foi a criada por Gottlieb Daimler em 1885. Ela não foi a primeira motocicleta inventada, mas a foi a primeira a utilizar o sistema de explosão e utilizava gás para isto.

Primeira motocicleta criada por Gottlieb Daimlerem 1885 movida a Combustão:
O título de inventor da primeira motocicleta cabe ao Sr. Sylvester Howard Roper que, em 1869, criou a motocicleta a vapor, quase 20 anos antes do modelo criado por Daimler. O modelo tinha como propulsor um motor a vapor com dois cilindros de 2,5 polegadas com 5 polegadas de curso. Alguns negam o "status" de "motocicleta" ao invento de Roper por se tratar de um motor avapor e não a combustão.


Modelo criado por Roper 1869:

Em 1º de junho de 1896, em Charles River Parker - Boston, Roper fez 3 voltas num circuito de 1/3 de milha, mantendo a média de 30 milhas por hora, aproximadamente 48 km/h. Em Dorchester Avenue, em uma corrida de uma milha, sua média foi de 40 milhas por hora, algo em torno de 65 km/h. Em ambas as situações utilizou o modelo criado em1894.
Modelo de 1894:


Roper nasceu em Roxburry, Massachusetts - EUA, em 1823 e dedicou os últimos 30 anos de sua vida a inventar e aperfeiçoar as motocicletas a vapor. Da invenção da primeira, em 1869, até a última em 1896, acredita-se que Roper tenha criado 10 modelos destas motocicletas a vapor.


São Paulo atinge a marca de um milhão de motos circulando nas rua.
O crescimento dafrota de veículos em São Paulo acirra a disputa por espaço. A maior cidade do país tem 6,5 milhões de carros, ônibus e caminhões e atingiu a marca de um milhão de motos. A frota duplicou em nove anos.

Perigo no dia a dia:
O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), criado pelo Ministérioda Saúde. Em 2011, foram 11.268 mortes no país, contra 3.100 usuários de motos mortos em 2001. O Ministério da Saúde informa que os dados de 2011 são os mais recentes disponíveis, visto que o processo de registro de óbito é demorado, levando até dois anos para contabilizar todos os casos.
Estudo do Instituto de Ortopedia da Universidade de São Paulo revela que metade dos motociclistas que circulamna cidade já sofreu um acidente. Segundo a pesquisa, a imprudência é a principal causa dos acidentes com motos e a responsabilidade está dividida de forma praticamente igual entre motoristas e motociclistas.
Sessenta por cento dos acidentes com motos acontece durante o dia, quando o trânsito é mais intenso, e a grande maioria (90%) é com pista seca. Setenta por cento dos acidentados, com menosde 30 anos de idade, não tem habilitação.

Melhores PROS e CONTRAS sobre MOTO:

PRO 1- ganho de tempo.
PRO 2- economia (com combustível, manutenção, estacionamento, etc.)
PRO 3- acessível, custa bem menos que carro.
PRO 4- prazer de pilotar

CONTRA 1- grande risco de acidente.
CONTRA 2- grande risco de roubo.
CONTRA 3- desconforto para andar na chuva.
CONTRA 4- maior exposição àpoluição do trânsito.
CONTRA 5- moto polui mais que carro.


TRIBOS DE MOTOCICLISTAS:

MOTO VELOCIDADE:

NAS MOTOS ESPORTIVAS O MAIS IMPORTANTE É A VELOCIDADE
Se as custom são a encarnação do espírito de liberdade que o motociclista traz consigo, as esportivas, o outro lado desse espírito: a velocidade. Se nas primeiras, o mais importante é o conforto, nestas o que vale mesmo é chegar maisrápido do ponto A ao ponto B.
Por isso, fatores como potência, torque, baixo peso e aerodinâmica devem trabalhar em conjunto para proporcionar ao piloto a segurança necessária acelerar muito. Em algumas, como as icônicas Suzuki Hayabusa, Kawasaki Ninja ZX14R ou a BMW S1000RR, a velocidade final é superior a 300 km/h.
As esportivas e super esportivas são, sobretudo, motos de alto desempenho. Para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO 1 BIMESTRE HS UNIP
  • Trabalho de HS 1º semestre de Eng.Civil Unip .....Gamer
  • HS UNIP
  • Trabalho de hs
  • Trabalho HS
  • trabalho unip
  • Trabalho unip
  • Trabalho Unip

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!