Trabalho Homeletico

827 palavras 4 páginas
A missão de Deus

TEMA: A missão de Deus, restaura a todo que nele confia

Introdução: Ler: Gênesis 3: 8 -12
Esse trecho do livro de Gênesis nos narra o primeiro encontro de Deus com o Ser Humano, logo após o pecado. É possível notar, que o Relacionamento entre Criatura e Criador, se “quebra” após o pecado de Adão, as consequências aparecem e a Humanidade acaba se corrompendo com o pecado.
Antes de nos aprofundarmos mais na restauração desse relacionamento corrompido, é necessário analisar o conceito da Missio Dei (Missão de Deus). Para entendermos melhor este conceito, vamos conhecer melhor os relacionamentos que foram quebrados com o pecado. Por isso esse sermão se divide, em três pontos onde poderemos identificar como a situação se perpetua.

Transição: Para iniciar, vamos analisar a quebra do principal, o do Criador com a Criatura.

Primeiro Ponto: Restaurando o Relacionamento do Ser Humano com o Deus.
Para que haja melhor compreensão, vamos analisar melhor como Adão e Eva vieram a pecar. Para isso é necessário entender a relação que eles tinham com Deus no início e também as modificações dessa relação após o pecado.
O capítulo 2 de Gênesis, narra a criação do homem, e logo depois a criação da mulher. É interessante perceber, que antes mesmo de criar a mulher, Deus já comunica Adão (versículo 17) que ele não deveria comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ou seja, possivelmente Adão, não avisou Eva que aquela árvore era a ÚNICA que não deveria ser consumida por eles.
A Missão de Deus, visa restaurar os relacionamentos, Deus está em Missão a cada momento, Deus é a Missão. Logo depois que o Ser Humano, se torna pecador e condena a Humanidade, a Missão de Deus passa a visar a restauração do Relacionamento da Humanidade, que agora está corrompida pelo pecado, e de Deus.
Transição: O segundo ponto continua tratando da quebra de relacionamentos, mas agora vamos analisar o que aconteceu com Adão e Eva, como casal após a “queda”.

Segundo

Relacionados