TRABALHO HOLLOWEEN DE ANE

437 palavras 2 páginas
O HALLOWEEN

ANE PATRICIA MELO

O Halloween é uma tradição praticada há mais de 3 mil anos, iniciada pelos povos Celtas, e celebrado na noite de 31 de outubro. No entanto, o nome original da data, usado por esses povos, era "Samhain". A palavra
"Halloween" foi adaptada ao longo do tempo, por conta do Dia de todos os Santos, comemorado em 1º de novembro, que em inglês significa "All Hallows Eve", cuja abreviação se tornou Halloween.

A prática de se fantasiar nessa data se deu justamente pela crença que os celtas tinham neste dia especial. Esses povos afirmavam que na noite do dia 31 de outubro, o véu que cobre o mundo astral e a Terra deixava de existir exatamente à meia noite. Para se proteger de possíveis perigos, os celtas se cobriam com peles de bichos e máscaras de Deuses para não serem reconhecidos por espíritos ruins, já que neste momento eles teriam mais facilidade de fazer "travessuras" com os seres da Terra. Essa prática então começou a ser adotada e é perpetuada até hoje, por meio das fantasias usadas no dia de Halloween.

CRIANÇAS FANTASIADAS PARA O
HALLOWEEN

PAÍSES QUE COMEMORAM O
HALLOWEEN

SIMBOLOS DO HALLOWEEN

Os símbolos do Halloween costumam ser figuras relacionadas à monstros, personagens assustadores e imagens que provocam medo. Embora muitas imagens sejam usadas na data, a tradição aponta para alguns símbolos clássicos.

Significado da Bruxa
A Bruxa é o principal símbolo do dia 31 de outubro. Sua figura assustadora marca presença no dia 31 de outubro em todos os países em que o Halloween é comemorado. Diz a lenda que, se você vestir a roupa do avesso e andar de costas pela rua no dia do halloween, você encontrará uma bruxa a meia noite.

Significado da Abóbora
Além das Bruxas, as abóboras e as velas também são símbolos indispensáveis para o halloween. A principal história que justifica a importância deste símbolo é a de um homem chamado Jack, que encontrou o diabo no dia que bebeu demais e acabou morrendo. Sua entrada no céu foi

Relacionados