Trabalho Guizaids

1245 palavras 5 páginas
A RESPONSABILIDADE DO SETOR COMERCIAL/MARKETING PARA A GERAÇÃO DE MAIOR COMPETITIVIDADE
O modo como a evolução dos setores comerciais e de marketing garante uma maior concorrência entre as marcas

Belo Horizonte
2015
Atualmente, o marketing tem sido uma das melhores ferramentas para gerar competitividade no mercado. Com grande poder de convencimento do público, a publicidade tem sido determinante há mais de um século, quando as indústrias começaram a surgir. Com o passar dos anos, o marketing evoluiu, e os meios para que o escopo principal daquela campanha seja cumprido se ampliaram, e, com isto, percebe-se também a grande evolução nos meios com em que os profissionais dessa área atuem, gerando maior concorrência entre as empresas. Além do marketing, há a importância do setor comercial que em paralelo com o setor de publicidade, atua diretamente no contato direto com os clientes e na capacitação dos colaboradores do empreendimento para que a atuação seja cirúrgica através da exploração publicitária em meio ao prévio conhecimento do mercado e das possibilidades do produto.
A força do marketing aliada ao estudo comercial de um mercado é sem dúvida um dos elementos responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um determinado produto ou serviço. Assim, o empresário que se preocupa em traçar o perfil de seu público alvo, que busca com algum tipo de estudo mapear os interesses sociais da região que sua empresa abrange, certamente tem um diferencial forte na busca pelo sucesso econômico de seu empreendimento, nesse sentido:
O marketing deve ser encarado como uma filosofia, uma norma de conduta para a empresa, em que as necessidades latentes dos consumidores devem definir as características dos produtos e serviços a serem elaborados e as respectivas quantidades a serem oferecidas”.(COBRA, 1997, p.25)

A indústria da propaganda conseguiu valorizar as marcas de várias corporações ao redor do mundo, pois, através de campanhas criadas por profissionais competentes,

Relacionados