TRABALHO_GERALDO_caderno_HOMEM PENSAMENTO 1

429 palavras 2 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO-MEC/BR
INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO-IFMT
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO- SEDUC/MT
CENTRO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
DA EDUCAÇÃO BÁSICA-CEFAPRO-SFA/MT
PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO - POLO SEDE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA-MT

PROFUNCIONÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO

GERALDO FLORIANO DE FREITAS FILHO
Secretaria Escolar
Tutor: João Abreu Luz

Novo Santo Antônio-MT, em 28 de Novembro de 2013.

CADERNO 03 (HOMEM, PENSAMENTO E CULTURA)- Abordagem filosófica e antropológica.

Começamos nossa aula com a apresentação do caderno com o Coordenador Samuel chagas na Escola Municipal de Educação Básica Professora Nair Barbosa de Souza, obtivemos um bom rendimento, fizemos dinâmicas e assistimos filmes a respeito do conteúdo programático: “Devir Humano”.
Estudamos os conceitos sobre cultura, linguagem, trabalho, valores e currículo escolar e suas transformações no devir humano. Com isso podemos apropriar e criar condições teórico-praticas com as quais problematizar, investigar e criticar as práticas escolares, com vistas à construção da identidade de profissional da educação.
Através desse caderno pude construir uma noção de cultura e suas relações com a educação e a escola no Devir Humano. Assisti ao filme cidade de Deus para aprofundar mais no conteúdo;
Trabalhamos a linguagem e com isso podemos e registrar os acontecimentos da nossa vida cotidiana, permitindo a comunicação possibilitando a relação com os outros, com os diferentes, podendo construir consensos ou afirmar nossas diferenças.
Na unidade III o importante é refletir sobre as relações entre trabalho, educação e escola. È pela educação que as novas gerações aprendem a viver novas condições por isso é importante que a escola e o trabalho escolar possam acompanhar os avanços tecnológicos da humanidade.
Durante os estudos na unidade IV trabalhamos a valorização estética, valorização ética, valorização política, escola, valores e cidadania. Com isso, identificamos

Relacionados