Trabalho Fundamentos Jurudicos

309 palavras 2 páginas
Trabalho de Fundamentos Juridicos.

1-No momento em que Ermelãnio fez a reclamação na loja, a TV ainda estava coberta pela garantia legal? Justifique sua resposta
R: Sim, a Tv estava coberta pela garantia legal, pois a mesma apresentou um vicio oculto onde o prazo para a reclamção é de até 90 dias após a identificação do vicio.

2-No momento em que Ermelânio fez a reclamação na concessionária, o veiculo ainda estava coberto pela garantia legal? Justifique sua resposta
R: Sim, estava coberto pela garantia legal, pois para casos de defeito o prazo para reparação de danos é de até cinco anos após a data do mesmo.

3- No caso apresentando, a TV adquirida por Ermelânio apresentou vicios? E defeitos?
R: Primeiro deve ser análisado o problema para ver se o mesmo inutiliza o uso da TV caracterizando-se assim um defeito, com prazo para reparação de danos de até 5 anos após a data do problema.Caso essas pequenas marcas não cause dano ao consumidor e não torne o problema inutilizavel e que Ermelânio não tenha notado no ato da compra ou durante esses meses até a aparição das marcas caracteriza-se de vicio oculto com prazo de 90 dias para reclamação após a data da detecção do problema.

4-No caso apresentado, o carro adquirido por Ermelânio apresentou vicios? E defeitos?
R: O carro apresentou defeitos, impossibilitando o uso do mesmo Ermêlanio teve que utilizar outros meios para se locomover.

5- O advogado de Ermelânio poderia requerer ressarcimento do valor que o consumidor pagou pelo conserto da Tv .

6- O advogado poderia requerer o ressarcimentos pelos danos causados tanto pelo valor pago no conserto do carro quanto ao dano que o carro causou impossibilitando seu uso.

Relacionados

  • Teoria do Ordenamento Juridico
    2233 palavras | 9 páginas
  • direito tributario
    7628 palavras | 31 páginas
  • Criminologia - Concurso para Delegado
    9779 palavras | 40 páginas