Trabalho fundamentos historicos eteoricos serviço social

1655 palavras 7 páginas
UNI – ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITARIO DE GOIÁS

SERVIÇO SOCIAL
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL

JOAO R. N. PONCIANO RA 375145 MARCOS DO N. PONCIANO RA 373990
Prof.: Laura Santos

Catalão 24 abr. 2013

SERVIÇO SOCIAL
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera Uniderp, como pré-requisito para disciplina de Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social, sob orientação da Prof.ª Laura Santos.

Catalão 24 abr. 2013
O movimento de reconceituação envolveu elaborações por um grande numero de profissionais na busca de fundamentos de novos conhecimentos e teorias baseado em uma concepção de homem e de mundo e na formulação de novas metodologias que pudesse instrumentalizar uma ação coerente com um novo posicionamento. O serviço social posteriormente ao desenvolvimento difundiu uma nova visão das possibilidades da profissão e das funções do assistente social, no sentido de reformulações teóricas e praticas, seja operacionalização da nova proposta á luz de posicionamento ideológico o que é uma conquista que surgiu com o movimento de reconceituação. A fase da reconceituação foi marcado por analise criticas ao serviço social tradicional e ao sistema vigente que envolveu impasse, crises e ganhou vitalidade com questionamento, contestações reelaborações que delinearam diferentes fases provocando ruptura e reclamando novas abordagens.
O movimento de reconceituação foi um movimento que aconteceu nos países latinos americanos constituiu em um movimento de critica ao positivismo e ao funcionalismo e a fundamentos da visão marxista na história e estrutura do serviço social. O movimento de reconceituação trouxe para os assistentes sociais a identificação político ideológico da existência de lados

Relacionados

  • desafio 3 3
    1299 palavras | 6 páginas