Trabalho final m dulo Desenvolvimento UNISAL 2014 1

317 palavras 2 páginas
Orientações quanto ao trabalho de conclusão do módulo
Profª Mestre Samantha Ribeiro Ultramari
Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia e Psicomotricidade – Turma 2015
Módulo: “Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo”

Trabalho a ser realizado em duplas ou trios.
Objetivo: Construir coletivamente um recurso áudio-visual que expresse o conhecimento adquirido pelos alunos durante as aulas do módulo “Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo”.
Metodologia: Produzir um recurso áudio-visual sobre uma das fases de desenvolvimento estudadas, de acordo com as teorias de Freud e Piaget, comparando-as e apontando seus pontos comuns, quando isto for possível. Será avaliada a inserção de elementos criativos. Recomenda-se, ainda, o não envolvimento de terceiros nas imagens ou áudio. No entanto, se for necessária a participação de terceiros, segue em anexo um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) que deverá ser impresso em duas vias. Uma será entregue ao participante ou seu responsável. A outra deverá ficar com os alunos responsáveis pelo trabalho. Digitalizar e entregar o TCLE para entregar junto com o trabalho.
O trabalho deverá ser entregue em CD (ou impresso, em caso de elaboração de folder) à secretaria de pós-graduação UNISAL, que o repassará à professora, conforme recomenda a secretaria de pós-graduação.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo seguinte e-mail: samanthaultramari@yahoo.com.br
Quanto à avaliação geral:
- Total de 10 pontos.
- Um ponto para cada trabalho realizado em sala de aula, em cada uma das aulas, totalizando três pontos máximos – alunos ausentes nas aulas não terão como resgatar esta pontuação. A compensação de ausência, no entanto, deve ser analisada junto à secretaria de pós-graduação, que já se encontra com sugestão de trabalho para tal compensação.
- Trabalho final, em duplas ou trios, valendo o máximo de 7 pontos. Nele, serão avaliados os seguintes itens: criatividade (2 pontos); aspectos da teoria piagetiana (2 pontos); aspectos da teoria

Relacionados