Trabalho Final Piratas Do Vale Do Sili Cio

453 palavras 2 páginas
Trabalho Final – Piratas do Vale do Silício

Introdução
No filme podemos notar a importância que a Apple tem para a Informática. É fato, sem a Apple talvez estivéssemos usando sistemas operacionais como o DOS, o que na verdade seria algo impressionante para a maioria das pessoas, afinal sem a Apple a Microsoft não teria com quem concorrer no mercado da computação, e provavelmente seus produtos seriam destinados a aqueles que tem maior capacidade financeira e a algumas empresas.

O que lhe chamou mais atenção no filme quanto à evolução da informática?
Como tudo começou, por pura diversão. No começo de tudo Wozniak e Jobs, “brincavam” com peças eletrônicas. É impressionante ver como esses gênios são responsáveis por tudo que temos hoje e que sem eles, provavelmente eu não estaria escrevendo este trabalho nesse exato momento. Eles conseguem montar um computador pessoal, todos se interessam. É bacana ver como a informática evolui, de uma simples placa, para um computador pessoal com interface gráfica, mouse, teclado. Mas o que realmente chamou minha atenção foi como eles eram gênios e inovaram o mercado de computação.

O que é pirataria?
Copiar ou reproduzir, sem autorização dos criadores, livros, músicas, filmes, séries, imagens, marcas, patentes, etc.

Onde a pirataria pode ser identificada no filme?
Em dois casos. Primeiro, quando Apple tem acesso ao mouse a interface gráfica criados pela Xerox. Os executivos da Xerox acharam aquilo sem nenhum sentido e “entregaram” de graça a Apple que soube usar e fez muito dinheiro com isso, lançando o Macintosh. A segunda, quando Bill Gates já trabalhava para a Apple, que copia a ideia e usa uma interface gráfica no Windows, o sistema operacional da Microsoft. Como os dois gênios diziam, “Um bom artista copia, um grande artista rouba”. Parece que no final, o “grande artista” foi Bill Gates.

Quais são os principais comportamentos de um empreendedor?
Empreendedor tem habilidades e uma visão estratégica para que sua empresa

Relacionados

  • Steves Jobs (biografia)
    46334 palavras | 186 páginas
  • Arqueologia do Velho Testamento Merril F
    115697 palavras | 463 páginas
  • Biblia A Mensagem
    744305 palavras | 2978 páginas