TRABALHO FICHAMENTO Pesq E Doc

375 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR

Fichamento de Estudo de Caso

Marusca Gomes Sanches

Trabalho da disciplina PESQUISA E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Tutor: Prof. Cristiane de Carvalho Guimarães

Rio de Janeiro
2015
Estudo de Caso:

CONCORDIA CASTING CO.
TENTATIVAS DE MERCADO

REFERÊNCIA:

MACFARLAN, F. Warren. Harvard Business School. 2006.

RESUMO:
O autor relata que a empresa Concordia Casting Company era uma organização grande e multidivisional e originalmente fornecedora de autopeças, com receitas de mais de $2 bilhões em 2001. A maior e mais lucrativa divisão era a Automotiva, estando as demais como Ferramentas de Usinagem, Peças de Precisão e Controle de Fluídos representando coletivamente quase metade das receitas da empresa. Várias empresas independentes participaram do crescimento da Concordia através de aquisições.
McMillen foi contratado como diretor de Corporate Information Services, em 1998. A empresa se encontrava descentralizada e as companhias adquiridas retinham seus nomes originais e eram encorajadas a operar independentemente. Ele trabalhou bastante para unificar a empresa e torná-la uma empresa forte.
Os autores mencionam que ao final de 2002, McMillen apesar de ter feito um trabalho árduo e bastante complicado para recuperar a empresa, acreditava ter naquele momento um grupo viável e forte, com mais de 100 participantes. Ele fez algumas reflexões quanto a situação que tinha herdado cinco anos antes como que descobriu que o diretor anterior não havia feito um bom trabalho, o CIS não tinha padrões básicos de projeto, nenhum sistema de cobrança e nenhuma metodologia de desenvolvimento de sistemas, tendo ainda muitos usuários bastante insatisfeitos.
McMillen também relembrou seus feitos como manter a equipe em um mesmo lugar e não separada em vários prédios como antes, aumentou a equipe CIS, terminou vários novos aplicativos, desenvolveu um programa de

Relacionados

  • Métodos e técnicas de pesquisa social
    3504 palavras | 15 páginas
  • Gestão em arquivos
    13834 palavras | 56 páginas
  • Trabalho de Conclus o de Curso Unid II
    29846 palavras | 120 páginas
  • Metodo cientifico
    27236 palavras | 109 páginas