Trabalho feito Diagrama de contexto Geral

Páginas: 33 (8117 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2014
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS
FACULDADES INTEGRADAS DE FERNANDÓPOLIS
DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO








ALEX VINÍCIUS DE CARVALHO RIBEIRO
GUSTAVO FRANZIN CARABOLANTE
JOÃO MARCOS CHIRIELEISON TERRUEL
UELITON DOS SANTOS FERREIRA
VINICIUS PAULO DOS SANTOS






SGE
SISTEMA GERENCIAL DE ESTACIONAMENTOSFERNANDÓPOLIS
2014
ALEX VINÍCIUS DE CARVALHO RIBEIRO
GUSTAVO FRANZIN CARABOLANTE
JOÃO MARCOS CHIRIELEISON TERRUEL
UELITON DOS SANTOS FERREIRA
VINICIUS PAULO DOS SANTOS














SGE
SISTEMA GERENCIAL DE ESTACIONAMENTOS



Projeto de Estágio Supervisionado apresentado às Faculdades Integradas de Fernandópolis como requisitoparcial para obtenção do título de bacharel em Sistemas de Informação


Orientador: Prof. Marcelo Tadeu Boer











FERNANDÓPOLIS
2014
LISTA DE ILUSTRAÇÃO






































LISTA DETABELAS









































SUMÁRIO



























1. LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES

A primeira etapa para o desenvolvimento do sistema é a parte onde o analista realiza o levantamento de informações de um determinado local, que inclui as necessidades do cliente que o sistema irá realizar.
Nestafase, o analista deve ser extremamente eficiente em abstrair as informações necessárias e excluir informações que não terão relevância na fase de programação do sistema, onde será definido as funcionalidades do sistema.
Foram utilizados dados como a procura do cliente por uma vaga, a necessidade de um controle de cadastro de vaga conforme a necessidade do cliente para viabilizar e agilizar seuserviço.

1.1 Descrições dos Objetivos Principais

Baseado na necessidade de segurança, agilidade e a certeza de disponibilidade de vagas em estacionamentos em épocas de grande movimento na cidade, onde pode haver um gasto de tempo na procura de vagas livres, levantou-se a necessidade de desenvolver um projeto que permitirá a reserva de vagas de estacionamento on-line, ocasionando agilidade deencontra-los e tentar trazer mais segurança contra roubo de veículos
O sistema SGE (Sistema Gerencial de Estacionamento) terá a capacidade de reconhecer vagas livres e ocupadas de um determinado estacionamento, possibilitará realizar reserva de vagas do mesmo, com isso a perca de tempo e com conforto em saber que terá seu lugar reservado, sem ter o estresse e perder seu tempo na busca por vagas livres.O tempo que poderia ser gasto efetuando compras e desfrutando das variedades de serviços do local, um sistema feito focado em estacionamento particular, mas também podendo ser adaptado para shoppings, supermercados.

1.2 Descrições do Sistema de Informação Atual

Efetuou-se buscas na internet para localizar sistemas gerenciais que foram criados com essa finalidade. Foi encontrado um sistemaque reconhece se há carro na vaga ou não, acendendo uma luz verde indicando vagas livres e a luz fica vermelha se houver um carro ocupando a vaga. Este sistema geralmente é instalado em estacionamentos cobertos, e não há disponibilidade para estacionamentos em áreas abertas, que causa limitação ao uso em locais abertos.
O Sistema Gerencial de Estacionamento terá disponibilidades em vagas a céuaberto e locais fechados trazendo ampla disponibilidade na instalação.
O sistema também irá reconhecer vagas livres e ocupadas, informando em um monitor na entrada do estabelecimento, dispositivos moveis - por um aplicativo baixado da internet através de celulares ou tablets - e um sistema web, possibilitando também a reserva de uma vaga para seu veículo através de um cadastro.
Por fim o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho feito geral
  • REferencia Geral para Trabalhos Feitos
  • Diagrama de contexto
  • Diagrama de contexto
  • QU MICA GERAL II Trabalhos Feitos
  • SIMULADO AV1 DE ETICA GERAL E PROFISSIONAL PARA TRABALHOS FEITOS
  • Diagrama de contexto
  • Pdca, gut, diagrama de causa e feito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!