trabalho facu indy

2142 palavras 9 páginas
MICROBIOLOGIA

1º SEMESTRE
CURSO DE NUTRIÇÃO

ORIENTADOR: PROF. CÉSAR VANZIN

SÃO PAULO
2014

ANA NERI PEREIRA DOS SANTOS
DALETE CRISTINA DA SILVA SALES
INDIARA PAIXÃO DE OLIVEIRA
NAYARA QUEIROZ MELO

ORIENTADOR: PROF. CÉSAR VANZIN

SÃO PAULO
2014

INTRODUÇÃO
A candidíase é uma infecção causada por um fungo, chamado Candida Albicans. Pode infectar a boca, trato da pele, vagina, estômago e sistema urinário. Cerca de 75% das mulheres terá uma infecção vaginal durante a sua vida, e 90% de todas as pessoas com AIDS desenvolvem infecções ligadas à Candidíase. Infecções orais são mais comuns em crianças, idosos, e aqueles com sistema imunológico enfraquecido. A candidíase é uma infecção de qualquer uma das espécies de fungo Candida, das quais a Candida Albicans é a mais comum. Candidíase engloba infecções que variam desde superficiais, como afta e vaginite, até doenças sistêmicas potencialmente fatais. As formas mais graves de candidíase são chamadas candidemia e geralmente afetam somente pessoas com sistema imunológico muito enfraquecido, como pacientes com câncer, AIDS e que sofreram transplantes.

1 . CANDIDÍASE
É uma infecção provocada por fungos o mais frequente é a Cândida Albicans, que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais. Geralmente, a candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, à gravidez, diabetes, alergias e ao HPV (papiloma vírus).
Em vários locais pode desencadear a candidíase, oral, na vaginal, geneticamente no pênis e na boca. A maioria das pessoas são colonizadas pela cândida e nenhum sintomas apresentam , porém qualquer desequilíbrio na flora local ou no estado imunológico do paciente pode levar esse fungo a se proliferar e

Relacionados