Trabalho Exploradores Da Caverna VAUNEY FERRAZ

1791 palavras 8 páginas
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

JÚRI SIMULADO

Acadêmico: VAUNEY ALVES DA SILVA FERRAZ
RA: 6052401603
Turma: DIREITO N-15
Papel no julgamento: PROMOTOR ASSISTENTE
Relatório do caso dos exploradores da caverna
No livro de Lon L. Fuller (professor de jurisprudência da HARVARD LAW SCHOOL) em princípios de maio do ano de 4299, cinco membros, entre eles Roger Whetmore (vulgo João da Silva), de uma sociedade espeleológica amadorística de exploradores de caverna, entram numa caverna de rocha calcaria. Já distantes da entrada ocorre um grande desmoronamento que bloqueia a única saída, com pesados blocos de pedra. Seus familiares notificam a ausência dos mesmos ao secretário da sociedade. Como os mesmos deixaram anotações e indicações sobre a região e caverna que pretendiam explorar. Uma equipe de resgate foi enviada imediatamente ao local.
O resgate se revelou extremamente difícil, devido estar em uma região remota e muito isolada. Foi montado um verdadeiro e monstruoso campo de resgate ao redor da caverna, com vários profissionais especializados. Mesmo após uma série de desmoronamento que frustraram os resgates e com a morte de dez operários em um destes desmoronamentos. Estes heróis do grupo de salvamento coseguiram no 32º dia resgatar os quatro réus Canibais.
No vigésimo dia é descoberto que os espeleólogos levaram consigo um rádio transistorizado. De pronto a equipe de salvamento montou um equipamento igual do lado de fora da montanha, estabelecendo assim uma comunicação com os mesmos, que logo questionaram sobre o tempo necessário para o resgate. Sendo informados que a desobstrução demoraria pelo menos mais dez dias, questionaram acerca da probabilidade de sobrevivência sem alimento por mais esse período, e infelizmente foram informados pela equipe médica que ali estava de pronto a atendê-los, que dificilmente sobreviveriam. Então, João da Silva, um dos confinados indagou se poderiam resistir se alimentassem de carne humana, o médico respondeu a

Relacionados