Trabalho Estr Tegia De Negocia O E Decis O

1345 palavras 6 páginas
1. CASO DE NEGOCIAÇÃO
Este exemplo de negociação que será relatado foi extraído de uma experiência pessoal das negociações realizadas numa comissão de formatura na época em que eu cursava o técnico em administração. Tudo começou quando faltavam apenas 5 meses para o término do curso. Tendo em vista que era um curso com duração de um ano, a turma de 30 alunos começou a cogitar como seria a formatura. Foi resolvido então que formar-se-ia uma comissão com cinco alunos para que eles resolvessem os detalhes mais sórdidos das negociações.
Entre os cinco alunos da comissão eu era uma deles. O primeiro passo foi realizar uma primeira reunião para definirmos os nossos pontos de negociação de acordo com a realidade dos componentes da turma. Nessa primeira conversa foram levantados pontos diversos. Dentre eles os principais estavam o curto tempo de 5 meses que tínhamos e que queríamos algo rentavelmente barato e que não precisasse ser tão magnífico.
Após isso cada membro da comissão ficou responsável por procurar empresas que faziam esse tipo de serviço. Numa determinada data cada membro apresentaria uma proposta. Depois de avaliadas pela comissão seriam consideradas apenas duas empresas para que pudéssemos levar as propostas para que a turma enfim escolhesse a empresa vencedora .
Fiz minha parte e fui buscar uma empresa. Pesquisando achei uma empresa que já tinha feito formaturas para turmas do mesmo curso que o meu. Busquei indicações e resolvi marcar uma entrevista com um representante dela. No dia da primeira conversa com representante da empresa, o Sr. Marcos tudo ocorreu de forma tranquila. Apresentei a ele todos os pontos que a turma gostaria de ver numa formatura fixando bem que queríamos uma coisa rentavelmente barata e que priorizasse o curto prazo que tínhamos. Ele pediu para levar os pontos para empresa dele e ver o melhor pacote que poderia fazer para atender as necessidades exigidas pela turma. Marcamos então um segundo encontro .
Na segunda

Relacionados

  • Carnoy Martin
    122297 palavras | 490 páginas