TRABALHO ESTEADEB A Queda do Homem

10206 palavras 41 páginas
A Queda do Homem

Apresentação : Rogério
A SERPENTE
A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL
AS LEIS DO EDEM

Falar na Queda do Homem é tratar do mais trágico evento da história da humanidade, pois todas as tragédias posteriores são devidas a essa. Nenhuma forma de ação humana contrária ao caráter de Deus pode ser encontrada fora das origens do pecado na história do homem. Nenhuma forma de mal vista na história do homem é mais trágica do que a que vemos aqui, pois é aqui que nascem todas as desventuras da humanidade.
Alguns objetariam a isso por ser demais simplista com a realidade, uma vez que grandes e terríveis males tem se sucedido à humanidade, especialmente na história recente.
Contudo, o defeito fundamental do ser humano e do mundo é demonstrado em sua desconexão com Seu Criador e com sua Rejeição à Sua Palavra. Tal atitude vista em Adão e Eva, repetida diariamente é a evidência fundamental dessa desconexão do homem com o Seu Criador. Por isso, o evento narrado aqui é o mais trágico evento da humanidade.
É interessante que é nesse capítulo que encontramos razões para entender como aquela Criação Boa dos capítulos anteriores se tornou aquela criação sujeita à vaidade que encontramos nos capítulos seguintes.
Alguns têm dito que tal capítulo não tem um compromisso com fatos (como os anteriores), pois a intenção não é descrever um evento, mas explicar um fato por meio de uma história fictícia. Por outro lado, já temos demonstrado como as escrituras tratam de Adão e sua história de modo a considerá-lo uma pessoal real. Também já temos demonstrado que o as verdades expostas nos primeiros capítulos, se acompanhadas de uma boa leitura, não oferecem problemas à mente inquieta do homem contemporâneo.

Introdução
Antes de tratarmos do conteúdo do capítulo, chamo sua atenção para três detalhes importantes, que não foram examinados com atenção até aqui: (1) A Serpente; (2) A árvore do conhecimento do bem e do mal e (3) a Lei de Deus no Éden.

A Serpente:

A nova

Relacionados

  • Monografia
    993 palavras | 4 páginas
  • ORIGEM DA IGREJA CATOLICA
    5781 palavras | 24 páginas