TRABALHO ESPORTES LUTAS

Páginas: 3 (669 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2015
Na Unidade 3, tomamos contato com os esportes de lutas não olímpicos. Com base nos seus estudos, escolha uma modalidade não olímpica e elabore uma aula de iniciação técnica com base na disciplina ena tradição (de 60 minutos) para um aluno que não conhece esta modalidade, explicando os fundamentos da luta escolhida.


Área do conhecimento: Jiu-jitsu
Conteúdo: Iniciação técnica
Duração da aula:60 min
Iniciante

PLANO DE AULA

Objetivos:
Conhecer o fundamento do Jiu-Jitsu
Técnicas de Quedas

Materiais utilizados:
Kimono e faixa.

Metodologia:
ALONGAMENTO GERAL.
Preparação do corpo para arealização das atividades físicas que serão desenvolvidas.
AQUECIMENTO ARTICULAR.
EXERCICIOS DE ROLAMENTO.

Um dos princípios básicos é o rolamento, pois o praticante deve aprender a amortecer quedas, epara isso foram desenvolvidas formas de absorver o impacto através de rolamento.
Primeiro rolamento (Ushiro Ukemi): em pé com os braços estendidos à frente do corpo, flexione os joelhos, como se fossese sentar em uma cadeira até o ponto em que o quadril toque no chão, continuar o movimento rolando até flexionar as pernas em um ângulo de 90°.
Segundo rolamento (Mae ukemi): Em pé deixe o corpo seprojetar a frente colocando as palmas das mãos em frente ao corpo, até que as mesmas toquem no chão absorvendo o impacto do mesmo.
Terceiro rolamento: Deixe um joelho no chão, e uma base alta, colocarum braço ao lado da base que está à frente, lançar o braço no espaço criado na base, e gire por cima do mbro como uma cambalhota, terminando o movimento na posição do primeiro rolamento feito na aula.Após bata com as mãos no chão impulsionando o corpo para trás, jogando os joelhos ao lado oposto ao da cabeça facilitando o giro para trás retornando a posição inicial.
TECNICAS DE QUEDA
OJiu-Jitsu inicia em pé, e é importante conhecer a técnica para projetar o oponente, também para começar a estratégia a ser utilizada na luta.

O Soto Gari – Em pé, agarre o kimono do oponente, uma mao na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO PORTFOLIO Lutas E Esportes De Lutas
  • 1 Trabalho Esporte De Lutas
  • Esportes de Lutas
  • Qual a diferen a entre lutas e esportes de lutas
  • Esportes de Lutas
  • Esportes De Lutas
  • esporte de lutas
  • esporte e lutas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!