Trabalho Escrito Lojas Americanas

Páginas: 7 (1743 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015






Sumário
1. Objetivos 2
2. Histórico 3
3. Estrutura Organizacional 4
4. Análise Índices 5
4.1 Estrutura de Capital 5
4.2 Liquidez 6
4.3 Prazos Médios 6
4.4 Gestão Dinâmica do Capital de Giro 7
4.5 Risco 8
5 Conclusão 9
6. Demonstrações Contábeis 10
6.1 Balanço Patrimonial 10
6.2 DRE 13
7. Bibliografia 15





1. Objetivos
Este trabalho tem como objetivo analisar o desempenho financeiro dasAMERICANAS S.A durante o período de 2011, 2012 e 2013 .
Para isso usaremos os conceitos que o mercado utiliza para avaliar financeiramente o planejamento adotado.





2. Histórico
A Lojas Americanas (LASA), também conhecida como Rede Americanas, é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, pelo Austríaco Max Landesmann e pelosnorte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.
Em 1940 a empresa abriu seu capital.
A empresa conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas em 22 Estados do Brasil e também no Distrito Federal. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2012.
As Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com 4 centros de distribuição, emNova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), Brasília (Distrito Federal) e Recife (Pernambuco).
No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W .
A empresa é controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann,Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev (antiga AmBev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos. A rede comercializa mais de 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes.

Em janeiro de 2007 a Lojas Americanas adquiriu a operação brasileira da rede de videolocadoras Blockbuster por R$ 186,2 milhões[4] e adaptou as lojas ao modeloAmericanas Express.
Através do programa de expansão “Sempre Mais Brasil”, que prevê a abertura de lojas em todos os estados brasileiros até 2013, a rede pretendia se tornar a primeira empresa varejista com presença em todo o território nacional.



3. Estrutura Organizacional
Lojas Americanas atua com uma estrutura de atendimento multicanal. Além da rede de lojas físicas, a Companhia atende seusclientes com um amplo sortimento de produtos e serviços comercializados via internet, telefone, catálogos, TV e quiosques.
A B2W DIGITAL é líder em comércio eletrônico na América Latina. A Companhia opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios. A B2W possui um portfólio com as marcas Americanas.com,Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, BLOCKBUSTER® Online e SouBarato, que oferecem mais de 38 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. A participação da Lojas Americanas na B2W DIGITAL ao final de 2013 era de 62,23%*.
O organograma a seguir traz uma visão integrada da Lojas Americanas:
[



4.Análise Índices
4.1 Estrutura de Capital

Indice de Estrutura Capital
2013
2012
2011
Participação de Capital de Terceiros
850%
849%
717%
Endividamento Geral
89%
89%
88%
Composicão do Endividamento
43%
49%
55%
Imobilização do Patrimonio Liquido
267%
251%
191%
Imobilização dos Recursos Não Concorrentes
46%
48%
45%

A participação de capital de terceiros vem aumentando muito ao decorrer dos anos, issoocorre pelo grau de alavancagem elevado da empresa, que está sendo financiada integralmente por recursos de terceiros.
Para fazer frente às incertezas e à volatilidade no mercado financeiro, a Lojas Americanas tem como orientação preservar o caixa e alongar o perfil da dívida. Ao longo dos últimos anos, diversas medidas foram tomadas com este objetivo, o que vem permitindo consolidar o plano de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho escrito 02 segunda instru o painel da loja
  • Lojas Americanas
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE DISCIPLINA SOBRE: LOJAS AMERICANAS S.A.
  • Lojas americanas
  • Lojas americanas
  • Lojas americanas
  • Lojas Americanas
  • lojas americanas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!