trabalho equação do 1 e 2 grau

Páginas: 4 (918 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2014
Ao se interpretar um problema, por conta das variáveis e constantes que a circunstância sob uma interpretação apresenta, é possível que ele seja expresso por meio de uma linguagem dotada desímbolos, geralmente, sob a forma de uma equação. Por esse motivo, é possível que se defina uma equação como a consequência da interpretação de uma situação que apresenta um problema, ou, simplesmente,situação-problema. Para que se possa resolver uma equação é preciso recorrer ao princípio da igualdade, que é, matematicamente falando, uma equivalência entre duas expressões numéricas ou quantidades. Issoimplica que quaisquer fatores, para serem iguais, devem ter o mesmo valor.
É natural que se considere como equações elementares as equações de primeiro grau e as equações de segundo grau na medida emque elas fundamentam toda a lógica estrutural dos estudos que envolvem todas as equações matemáticas.
É possível verificar que todas as equações têm um ou mais símbolos que indicam valores nãoconhecidos, que são chamados de variáveis ou incógnitas. Verifica-se também que em toda equação há um sinal de igualdade (=), uma expressão à esquerda da igualdade, denominada primeiro membro ou membro daesquerda, e uma expressão à direita da igualdade, denominada segundo membro ou membro da direita.

Equação de Primeiro Grau 
É possível definir uma equação de primeiro grau como uma equação na qual apotência da incógnita ou das incógnitas é de grau um. A representação geral de uma equação de primeiro grau é:
ax + b = 0
Sendo que: a,b ∈ ℝ e a ≠ 0
Lembrando que o coeficiente a que está naequação é o coeficiente angular e o coeficiente b da equação é o coeficiente linear. De maneira respectiva, seus valores representam a tangente do ângulo de inclinação e o ponto numérico no qual a reta passapelo eixo das ordenadas, o eixo y.
Para encontrar o valor da incógnita, valor da raiz, de uma equação de primeiro grau é necessário que se isole o x, dessa maneira:


ax + b = 0
ax = - b...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • equação do 1° e 2° grau
  • Matematica equacao do 1 e 2 grau
  • TRABALHO EQUA O 1 E 2 GRAU
  • Equação do 2° grau
  • Equação 2 grau
  • c++ equação 2°grau
  • exercicio de equacao do 2 grau
  • equação de 2 grau

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!