trabalho_entrevista_especialista

1019 palavras 5 páginas
De acordo com a Professora Miriam Levinbook, coordenadora do curso de "Negócios da Moda" da Universidade Anhembi Morumbi, o nicho de mercado como o underwear masculino não tem o comportamento de compra por hábito e sim por necessidade, a tradição da marca conta muito na hora da escolha da compra. Vê também o mercado de moda masculina, em geral, em expansão e com isso afetando diretamente o comportamento dos usuários, homens se preocupando com sua aparência, assumindo sua vaidade, gera uma abertura, por extensão, ao mercado underwear. Porém, o comportamento de pedir/esperar que sua parceira, mãe, tia, etc. compre, está cada vez mais normal pela outra parte dos homens que não se preocupam tanto com a sua aparência, tendo o produto apenas por necessidade.
Quando abordada se o preço pode influenciar na hora da compra, ela afirma que realmente é um diferencial dependendo do público que se pretende atingir e a mesma coisa é para a matéria-prima, ou seja, com matérias-prima mais caras, consequentemente vai estar fabricando um produto que é para pessoas de classes sociais mais elevadas. Ela também vê que em algumas épocas do ano, abaixar o preço dos produtos, pode elevar o número de vendas, em épocas do tipo “Dia dos pais”, “Dia dos namorados”, “Natal”, entre outros. Outro fato que pode mexer com a tabela de preços da marca é o modelo de underwear a ser fabricado, ou seja, se a for alguma cor especial ou cores que exigem uma quantidade maior de coranão se altera, já se, cores flúor, ai sim uma alteração de preço pode ser justificada, estampas impressas digitalmente também podem aumentar um pouco o preço dos produtos.
Ela também cita que algumas elevações no preço podem ser baseadas em novas estampas, cores variadas, formas de impressão e material. No caso de uma cor comum, ou cor do fabricante, o aumento não traz beneficio.
A variação de preços também pode ser apontada nas diferentes regiões de venda. O custo de logística e taxas podem ser decisivos na hora da compra

Relacionados