Trabalho Em Grupo2 Semestre Corrigido E Com Capa

1309 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia Daiana Guilherme de Araujo
Edilane Cristina Braga dos Santos
Fabiana Gouvêia Montes
Milene Cristina Maciel Silva
Paola Aguila de Paula Silva

a natureza e as especificidades do
Curso Superior de Pedagogia

Muriaé
2014

Daiana Guilherme de Araujo
Edilane Cristina Braga dos Santos
Fabiana Gouvêia Montes
Milene Cristina Maciel Silva
Paola Aguila de Paula Silva

a natureza e as especificidades do
Curso Superior de Pedagogia

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Fundamentos do Processo Educativo no Contexto Histórico-filosófico, Comunicação e Linguagem e Metodologia Científica.
Profs Marcia Bastos,Berdadete Strang, Juliana Fogaça e Okçana Battini.
Tutora eletrônica: Fernanda Cristina Florencio de Melo
Tutora de sala: Luciene Fátima Pereira Garcia

14
Muriaé
2014

O QUE É PEDAGOGIA? Durante séculos e séculos, o problema educativo (a formação do caráter e da personalidade das pessoas) foi objeto de estudo e de meditação sem que houvesse atribuído a este conjunto de conhecimentos, mais ou menos sistematizados qualquer designação específica.
Eram os filósofos que estudavam os problemas educativos. Pórem entre a realidade prática e a filosofia havia uma grande distância. Aos poucos foram surgindo pessoas que começaram a se relacionar diretamente com as questões práticas educativas, os pedagogos. Na Grécia e em Roma, chama-se PEDAGOGO ao servo ou escravo que era guardião, conduzia e acompanhava as crianças. O próprio termo significa, aquele que conduz a criança.
Com o tempo, o pedagogo, que começou como simples condutor ou guardião da criança, acabou por se transformar, em Roma num Preceptor( mestre encrregado da educação no lar).
Quando Roma conquistou a Grécia, entre os prisioneiros reduzidos á escravidão, vieram muitos atenienses cultos e ilustrados, com habiliddes e conhecimentos que causavam

Relacionados

  • 1 Agricultura De Precis O Resultados Novo Olhar
    285001 palavras | 1141 páginas