Trabalho Elementos De M Quinas

Páginas: 5 (1051 palavras) Publicado: 23 de março de 2015



Trabalho Elementos de Máquinas





Redutores de Velocidade











Ipatinga - 2015

Introdução


Redutores de velocidade são componentes que podem ser muitas vezes motores mecânicos, elétricos, hidráulicos e biológicos. É mais fácil pensar em um redutor de velocidade como uma engrenagem ou uma série de engrenagens combinadas de tal maneira para aumentar o torque de um motor. Basicamente,o torque do motor aumenta na proporção direta com a redução das rotações dos motores por minuto. Se você diminuir a rotação sem reduzir a velocidade do motor, você aumenta a força gerada. O conceito de utilização de engrenagens remonta a milhares de anos, e a idéia de usar as engrenagens para controlar o torque pode ser rastreado pelo menos até onde o período do Renascimento com os inventores,como Leonardo Da Vinci.



Função
Imagine construir um moinho antigo ao lado de um rio. Você constrói a fábrica, instala a roda, e agora você tem um motor muito rudimentar - a roda de fiar. No entanto, há um problema. A roda está girando tão rápido que você não pode usar. Se você tentar, você arrisca pôr em perigo a a si mesmo ou arruinar o produto que você construiu o moinho para processar. Você nãopode retardar seu motor, porque seu motor é impulsionado por uma força natural, o rio, então você deve em vez descobrir um meio de converter ou reduzir a velocidade do motor a uma velocidade de trabalho. A solução é um redutor de velocidade.


Efeitos
A finalidade de um redutor de velocidade não é apenas para aumentar torque mas para atingir o torque ideal para a máquina a ser utilizada. Isto éfeito através da redução da velocidade de rotação de entrada a uma razão de "X 1" Neste caso, o "X" representa a taxa de redução. A variável "X" é então multiplicado contra o torque do motor não reduzido. Isso lhe dá o torque do motor depois de um redutor de velocidade tem sido aplicado a ela. Esse torque pode agora ser aplicado para dirigir qualquer máquina que ele se destina.
Tipos
Existem tantostipos de redutores de velocidade, pois há tipos de engrenagens. Exemplos dos tipos de engrenagens usadas para fazer redutores de velocidade são:
Spora: uma roda de engrenagem, que tem dentes radiais paralelas ao eixo. Minhoca: um parafuso rotativo, que engrena com os dentes de outra engrenagem sobre um plano inclinado.
Chanfro e engrenagens cônicas em espiral: uma roda dentada que engrena com aoutra formando um ângulo entre 90 e 180. O tipo usado depende do tipo de motor.
Tipos de redutores
Os redutores mais utilizados no mercado são os de engrenagens cilíndrica com dentes retos e eixos paralelos, engrenagem cilíndricas com dentes helicoidais e eixos paralelos e tipo coroa e rosca sem fim. Também existem os redutores chamados epicicloidais. Este tipo de redutor utiliza em suaconfiguração, engrenagens comuns de dentes retos e uma ou mais engrenagens de dentes internos. Os redutores epicicloidais são normalmente indicados quando se procura um sistema mais compacto e com capacidade para trabalhar com altas taxas de redução.
Redutores coaxiais são mais compactos e de construção sólida, são disponíveis com reduções duplas, triplas, quadruplas, e sêxtuplas, e contém engrenagenscilíndricas de dentes helicoidais esses pares de engrenagem são acondicionados em carcaças de ferro fundido com parede interna que serve de reforço e ao mesmo tempo de mancal.

Figura 1: Redutor de engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais e eixos paralelos.

Figura 2 : Redutor do tipo "coroa e rosca sem fim"







































Redutores coras e rosca sem fim
Utilizado em largaescala para as mais variadas aplicações de acionamentos industriais com redução de 1:10 até 1:4000 com capacidade de torque de 35 a 19000 Nm, permitem excelente performance com enorme abrangência de formas construtivas e diversos conceitos de montagem.
Principais componentes
Coroa
Fabricadas em bronze centrifugado que garante homogeneidade do material com fresagem dos dentes em máquinas de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Elemento De M Quina
  • Elementos de M quina
  • ELEMENTOS DE M QUINAS I
  • Elementos de M quinas 05
  • ATPS Elementos de M quinas
  • Exercicios Elemento De M Quinas
  • ATPS Elementos de M quinas 1
  • Grupo 2 Elementos De M Quina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!