Trabalho elastosul completo

2681 palavras 11 páginas
ANÁLISE DA EMPRESA ELASTOSUL FILME INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA.

1. Introdução
A análise de balanço da empresa Elastosul Filme Indústria de Plásticos Ltda. tem por finalidade abordar os benefícios que esta análise traz para a empresa e seus usuários. Pois através de dados concretos obtidos sobre suas demonstrações contábeis, é possível avaliar e diagnosticar a situação econômico-financeira da empresa e a partir desta realidade, tomar decisões mais coerentes com a real situação da mesma.
Este trabalho destina-se a avaliar esta empresa através da análise de balanço, que certamente servirá para tomada de decisões dos diretores, fornecedores e conhecimento dos colaboradores internos.
A Análise de Balanço, ao contrário do que muitos pensam, não é o simples cálculo de índices de liquidez. Envolve a avaliação de ativos, passivos e da situação líquida patrimonial; análise das receitas, despesas e das operações que lhes deram origem.
O Balanço Patrimonial que analisaremos será dos anos de 2010 e 2009 da Empresa Elastosul Filme, que está localizada á Rua das Hortênsias, 565, Sapucaia do Sul, RS, Brasil.
A empresa tem por objetivo o comércio de Embalagens, Embalagem de transporte suave, Embalagem de uma vez, Fita de embalagem em rolos, Fita de embalagem estreita, entre outros.
Este trabalho inclui o detalhamento dos diversos índices de desempenho (liquidez, rentabilidade, endividamento e rotação) e análises verticais.
Desta forma, pretende-se buscar informações relevantes para que os gestores tenham total ciência da capacidade comercial da empresa, servindo como suporte importante para tomada de futuras decisões.
Como ponto de partida para qualquer análise desta natureza, faz-se necessário a análise das demonstrações patrimoniais alusivo aos períodos que se referem às informações. No caso da empresa em referência, a seguir serão apresentados os balanços e demonstrativo do período para posteriores análises.

2. Dados da Empresa

Em 23 de dezembro de 1997, foi fundada a

Relacionados