Trabalho Efici ncia e excel ncia na gest o p blica segundo semestre MR 1

Páginas: 6 (1484 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ORÇAMENTO pÚBLICO 4
2.2 FORMAS DE MENSURAÇÕES DA EMPRESA MTV 5
2.3 POLITICAS PÚBLICAS 5
2.4 FERRAMENTAS DE MARKETING 5
2.5 PEMRESAS PÚBLICAS 6
2.6 RESULTADOS DA CAMPANHA 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERENCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar os desafios que umaempresa de televisão VIT tinha em provar que seus investimentos eram importantes com o cliente Detran/RS, onde além de incentivar as pessoas sobre a importância de um transito seguro, era preciso algo diferente, ou seja, novas idéias que agradassem tanto ao governo (cliente) quanto ao público-alvo da emissora (os jovens) e que pudessem de alguma forma ser mensuradas em sua efetividade.




2DESENVOLVIMENTO

O Grupo VIT é o representante da MTV no Rio Grande do Sul, e Detran/RS, da autarquia executiva de trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Entre 2003 a 2006 a MTV/RS firmou uma parceria com o Detran/RS, onde a MTV tinha nas mãos uma estratégia exitosa, em que assinava com o cliente, a campanha e que lhe cobrava somente a produção, em um espírito de parceria pela causa. Oprincipal objetivo era conquistar a população jovem, porém sabiam que os demais querem sempre estão atentos as novidades. Assim não bastaria tentar repetir a mesma fórmula, pois era preciso algo diferente, que pudessem de alguma forma agradar tanto ao público-alvo, quanto ao governo (cliente).

2.1 ORÇAMENTO pÚBLICO

Devido ao problema apresentado pelo cliente – DETRAN – teve-se que fazer umorçamento público que, em sentido extenso, é um documento legal aprovado por lei contendo a previsão de receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas por um Governo em um determinado exercício, geralmente compreendido por um ano. No entanto, para que o orçamento seja elaborado corretamente, ele precisa se basear em estudos e documentos cuidadosamente tratados que irão compor todo o processo deelaboração orçamentária do governo.
Com a ratificação dos cortes de orçamentos aprovados pela assembléia legislativa incluiu-se o poder legislativo cuja função é ser responsáveis pelas leis Estaduais. Em virtude disso o governo, devido alguns desafios do projeto, obrigou as campanhas alcançar determinado nível de qualidade, contendo custos baixos de produção e veiculação. Ou seja, Tendo em vistaempresas concorrentes assediando clientes o objetivo era de provar que valia apena trabalhar com a MTV. Além disso, as verbas escassas do governo poderiam migrar para outros projetos se o diretor não conseguisse mostrar, em dados objetivos, que o investimento era importante tomando decisões e ações rápidas sendo pró-ativa.






2.2 FORMAS DE MENSURAÇÕES DA EMPRESA MTV


A pressão de aparecer comuma idéia realmente boa e inovadora, há uma expectativa em cima da marca MTV de ser arrojada e devanguarda, tratando o assunto “trânsito seguro” de maneira que não soasse“careta” ou “conselho de pai”, mas realmente envolvesse a garotada. Apesar das formas de mensurações era preciso algo diferente, porém igualmente eficaz no impacto social. Tendo como indicação tanto o cliente quanto os jovens eque pudessem de alguma forma ser mensuradas em sua efetividade. Que, ao contrário dos indicadores de vendas ou cotação de ações, as mensurações para marketing social podem às vezes ser mais subjetivas, menos diretas e rapidamente verificadas. Assim teriam que sempre renovar, pois não bastaria tentar repetir a mesma fórmula, porque provavelmente não impactaria com a mesma intensidade tal público.

1POLITICAS PÚBLICAS

Políticas públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico. Portanto, podemos entender que as políticas públicas consistem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EFICI NCIA EXCEL NCIA NA GEST O P BLICA
  • Trabalho Excel Ncia Na Gest O P Blica
  • Gest O P Blica Excel Ncia
  • O Modelo De Excel Ncia Em Gest O P Blica
  • A Import Ncia Do Princ Pio Da Efici Ncia Na Gest O P Blica
  • MODELO DE EXCEL NCIA DE GEST O 1
  • trabalho Depend ncia 1 Semestre
  • Excel Ncia Em Gest O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!