Trabalho EEvolução Historica da Contabilidade

832 palavras 4 páginas
EVOLUÇÃO HISTORICA DA CONTABILIDADE
Introdução
Desde os tempos antigos, ou antes de Cristo acredita-se que nós humanos já trabalhavamos com a Contablidade, claro que não com muitos recursos, porém para que o trabalho do homem tivesse um resutado esperado, era necessario utilizar de algum metodo de contagem ou registros de afazeres realizados. para que o mesmo continuasse com o seu serviço e sustento familiar. Com este pensamento, podemos concluir que desde os tempos antigos a contabilidade era de extrema importancia para a apuração de resultados, por mais simples que fossem os metodos utilizados para isso.
Neste texto conheceremos a evolução historica da contabilidade e qual a sua importancia nos dias atuais.
Contabilidade na Biblia
Nos tempos de Jó já era mencionado a contabilidade, pois o mesmo era muito rico e possuia muitos bens como por exemplo rebanho de ovelhas, que neste caso precisava que fosse feito uma contagem de todo o rebanho. Houve acontecimentos em sua vida que o fizeram perder suas riquezas, porém logo após recuperou sua fortuna e duplicou seu rebanho, e é certo dizer que para calcular este novo rebanho, foi necessario um contador, que fizesse tal trabalho, mesmo que com metodos arcaicos.
Podemos tambem supor que naquele tempo era utlizado os mais diversos tipos de metodo para a marcação ou registros dos bens possuidos pelos ricos da antiguidade, sendo necessario novamente um contador.
O renascimento para ciencia
Conforme o desenvolvimento economico da humanidade, a contabilidade tornou-se notaria, sendo que a mesma é muito valorizada nos paises do primeitro mundo devido ao desenvolivmento destes paises. No Brasil até a decada de 1960 o profissional de contabilidade era conhecido como “guardas-livros”, porém na decada de 1970 esta expressão desapareceu o este profissional passou a ser mais valorizado no mercado de trabalho.
Em torno dos seculos XIV a XVI devido a varis acontecimentos no mundo da arte e na economia, houve um impulso

Relacionados

  • introdução a engenharia
    72110 palavras | 289 páginas