Trabalho ead unopar caso anatel

5469 palavras 22 páginas
1 INTRODUÇÃO

É interessante observar a forma como as empresas enfrentam as situações adversas que surgem. Desde a resposta dada às cartas de reclamação de clientes, aos testes que encontram defeitos ou falhas em seus produtos até o gerenciamento completo de uma crise.
Algumas vezes, nota-se um despreparo muito grande por parte das empresas e se conclui que não está sendo dada a devida atenção a problemas que têm o potencial de arranhar sua imagem ou reputação, quando não administrados de forma adequada.
Isto reflete a pouca preocupação que as empresas dão a questões que podem vir a ocorrer algum dia mas que não as afeta diretamente em seu cotidiano. É a busca de resultados de curto prazo sobrepondo-se aos de longo prazo. Nota-se esta atitude quando, por exemplo, são colocados no mercado produtos cujos testes não foram totalmente realizados, mas que para ser o primeiro, são lançados deixando as conseqüências para o futuro. Esta atitude subestima a inteligência dos públicos uma vez que acredita que estes não perceberão as falhas, entretanto, sofrerão os danos.

2 DESENVOLVIMENTO

1 PRIMEIRO DESAFIO – TEORIA DOS JOGOS
Teoria dos Jogos, todas as empresas supõe que as concorrentes estejam levando em consideração as decisões das rivais ao tomarem suas próprias decisões, havendo uma realimentação de informações. O Equilíbrio de Nash diz que cada empresa está fazendo o melhor que pode, dadas as decisões tomadas pelas rivais.
Mas esse "melhor que pode" está uma droga hein?! Para o equilíbrio das forças entre os players e os consumidores do setor oligopolístico, a solução é o órgão regulador. Alguns amigos me dizem que a solução é deixar o mercado nas mãos do próprio mercado. Aqui está a prova irrefutável da impossibilidade desta alternativa. Já vimos que o setor não permite um grande número de ofertantes, tampouco a concorrência perfeita. Como iríamos viver com um oligopólio não regulado?
No Brasil, temos a Anatel

Relacionados

  • T-learning: ensino a distância através da tv digital
    24727 palavras | 99 páginas