TRABALHO DO PORTIFOLIO 2 SEMANA

550 palavras 3 páginas
Com base nas leituras propostas, elabore um texto de no máximo 2 laudas abordando "a importância do brincar na educação infantil" (incluir o reconhecimento do brincar como um direito da criança) e finalize com uma reflexão destacando qual seria o papel do educador físico neste contexto. Não esqueça de citar as fontes pesquisadas (colocar referências)

A importância do Brincar na Educação Infantil

A brincadeira se faz importante na vida da criança, pois ela aprende, exercita suas novas habilidades, percebe coisas novas, digere medos e angústias sempre repete o que gosta de fazer e sem dizer que acaba explorando tudo que tem ao seu redor e se torna oportunidade de desenvolvimento. No entanto percebe que é brincando que ela amadurece assim os brinquedos são usados nos mais diversos segmentos da convivência da mesma.
O brinquedo se torna algo muito importante na vida da criança, pois ele estimula de tal forma a inteligência que a criança acaba soltando a imaginação e desenvolve a criatividade e sem dizer que ela possibilita a atenção e concentração no momento que ela brinca. É por meio dessa brincadeira que a envolve e desenvolve o companheirismo, aprende a viver com quem se relaciona perdendo ou ganhando e entende as regras sabendo assim, que o brincar faz bem á saúde física, emocional e intelectual de qualquer criança independentemente de qualquer classe.
No Entanto temos conhecimento que o estado é responsável e tem conhecimento da importância que é a Educação infantil, pois a constituição de 1988 é clara quando diz que é responsabilidade do próprio estado pela educação infantil em creches, em pré-escola, também o próprio Estatuto da Criança e do adolescente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional trás a educação infantil como a primeira etapa da educação básica, sendo assim o Art. 31 diz que não se pode obter promoção para o ensino fundamental e sim através do acompanhamento, e observação com registro do desenvolvimento da criança.
Neste

Relacionados