trabalho do glayzer

1360 palavras 6 páginas
1- Para entender o uso de sistemas computacionais, tanto do ponto de vista de hardware quanto o de software.
2- O uso de circuitos eletrônicos e válvulas.
3- O uso de transistores em substituição às válvulas.
4- Surgimento dos circuitos integrados.
5- Surgem os softwares integrados.
6- É uma linguagem que pode ser escrita pelo homem, e quando compilada é traduzida para a linguagem de montagem e após traduzida para a linguagem de máquina. As linguagens de alto nível são de fácil entendimento.
7- Linguagem escrita pelo homem ou por um compilador de forma simbólica, que pode ser facilmente traduzida para linguagem de maquina.
8- Linguagem na qual as máquinas entendem (representação binária) .
9- Fácil entendimento e portabilidade.
10- Flexibilidade, desempenho e custo de projeto menor.
11- A Segunda Guerra Mundial foi um grande incentivo no desenvolvimento de computadores, visto que as máquinas estavam se tornando mais úteis em tarefas de desencriptação de mensagens inimigas e criação de novas armas mais inteligentes. Entre os projetos desenvolvidos nesse período, o que mais se destacou foi o Mark I, no ano de 1944, criado pela Universidade de Harvard (EUA), e o Colossus, em 1946, criado por Allan Turing. 12-Um dos aspectos mais impressionantes das contribuições de John Von Neumann, tanto em Computação como em geral, é a sua diversidade. Von Neumann contribuiu a: arquitetura, construção de hardware, programação, análise numérica, computação científica, teoria da computação. Outro papel importante dele foi o de legitimizar as atividades da área nascente. Ele foi o único entre os pioneiros que tinha estatura científica internacional suficiente para convencer os órgãos do governo a investir pesadamente num desenvolvimento cujo sucesso não estava garantido e cuja aplicabilidade não era ainda muito evidente.
Os termos “arquitetura Von Neumann” e “programa armazenado-computador” são geralmente utilizados alternadamente. Em contraste, a arquitetura Harvard armazena um

Relacionados

  • Bio31 1
    83708 palavras | 335 páginas
  • autonomo
    282467 palavras | 1130 páginas