TRABALHO DO AVA DPP FINALIZADO

489 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME
RA

Suzana de jesus ribeiro
1400027632

Atividade Avaliativa

Anhanguera Educacional
2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Atividade de Avaliativa

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina ava ambiente virtual
Desenvolvimento
Pessoal e Profissional.

Anhanguera Educacional
2014

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e
Profissional.
Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Há alguns anos atrás as pessoas terminavam seus curssos pegavam seus diplomas, entravam no mercado de trabalho e se acomodavam,nunca mais voltavam a estudar,pois o mercado não exigia isso desses profissionais,seus conhecimentos eram o suficiente.
Mas com a mudança no mercado de trabalho isso mudou drasticamente,os conhecimentos que a pessoa detinha até então não é mais garantia de sucesso,e nem de permanência em seus cargos.O avanço da tecnologia fez com que o perfil do profíssional mudace,hoje quem fica parado no tempo,alienado as tecnologias fica pra trás em relação aqueles que buscam evoluir junto com essa tecnologia.
Essas mudanças acontece muito rápido,e isso exige do profissional uma permanente capacidade de se adaptar,de lidar com o novo,não lhe é permitido continuar apegado às suas experiências passadas.
A matéria prima para o profissional de hoje é o estudo,não só na sua área mas tambem em outras;Hoje em dia deve se estudar durante todo o periodo de atuação profíssional,o trabalho e o estudo estão interligados,adquirir uma extensa e forte base de cultura geral leva o profissional a esta sempre um passo à frente dos demais que não a possuem.
Não é admissível que o profíssional de hoje tenha conhecimentos apenas na sua área de atuação.
As empresas buscam por

Relacionados

  • Teste
    3157 palavras | 13 páginas