Trabalho Div Nia Alice No Pa S Das Maravilhas

Páginas: 2 (326 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
 Outro aspecto relevante para discussão de planejamento seria quanto ao esvaziamento do ato de planejar. Segundo Menegolla; Sant’Anna (2009) o planejamento formulado pela escola passa por uma criseem que “só se planeja e pouco ou nada se executa, a não ser planejar” (MENEGOLLA; SANT’ANNA, p. 39, 2009). Deste modo, assim como na afirmação de Alice que fala ao gato: “O lugar não me importamuito”, podemos observar a falta de interesse da personagem em se pensar (planejar) qual o caminho que deve seguir.
Assim, constatamos que a falta de interesse em planejar vêm ocorrendo dentro da escola comcerta freqüência, devido a haver muitos planejamentos e poucos resultados. O professor acaba deixando de participar da formulação de, por exemplo, seus planos de aula, e aceita o “caminho mais fácil”que seriam planos já elaborados, acarretando em uma desvalorização do ato de planejar, por acreditarem que apenas os planos que anteriormente deram resultados são suficientes, excluindo apossibilidade de iniciar novos “caminhos” no ensino das disciplinas.
Além disso, com relação ao que o Gato de Cheshire afirma no final do diálogo, “Oh, você certamente vai chegar a algum lugar, se caminharbastante”, essa afirmação nos faz refletir que, o planejamento possui inicio, meio e fim, e que para alcançar os melhores resultados nem sempre iremos nos deparar com situações fáceis, principalmente nocaso da escola, que está vinculada ao desenvolvimento intelectual, físico, cultural, moral, ético, psicológico do homem.
Por fim, o trecho do filme “Alice no País das Maravilhas” em que a personagemAlice conversa com o Gato de Cheshire, nos faz refletir que, para alcançar nossos objetivos é necessário se pensar qual caminho devemos seguir, ou seja, devemos planejar, organizar nossos pensamentos,caso contrário iremos retornar a fase animalesca da evolução do homem, em que o sujeito agia apenas por instinto, não planejando suas ações.

REFERÊNCIA
- MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Alice no Pa s das Maravilhas
  • Tradução de Alice No País das Maravilhas
  • Alice no País das Maravilhas
  • Alice no país das maravilhas
  • Uma nova alice no país das maravilhas
  • alice no pais das maravilhas ROTEIRO
  • Ficlhamento de alice no pais das maravilhas
  • alice no pais das maravilhas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!