trabalho disseta

483 palavras 2 páginas
Olá PEDRO PAULO DOS SANTOS ALBERTI, seja bem-vindo!

Você sabe para que servem as funções da linguagem?

Para saber, Clique aqui e acesse o Material Referencial no formato e-book. Nele serão abordados os conceitos de interlocutores; texto e gênero textual e funções da linguagem como formas de produzir não somente o nosso texto, mas também de organizar nossa fala, uma vez que nos comunicamos por meio da fala, escrita e imagens.

Acesse este mesmo conteúdo de forma mais interativa e dinâmica por meio do Objeto de Aprendizagem clique aqui. Você também poderá visualizar o vídeo complementar apresentado pela professora Débora Mallet (clique aqui)

Para completar o seu estudo, acesse aqui o mapa conceitual com os principais tópicos da unidade 1.

Veremos que o emissor e o receptor emitem e recebem informações com o fim de comunicar. Isso ocorre o tempo todos e nos mais variados contextos, desde uma conversa informal com a família a uma exposição formal no ambiente de trabalho.

Com o advento da tecnologia, como você identifica as funções da linguagem na Escola de Ciências da Saúde?

Traçada uma intenção comunicativa, é possível identificar as funções da linguagem, ou seja, um conjunto socializado de signos que oferece elementos para que os interlocutores falem a mesma língua compartilhando mesmo repertório. Entre na Ciranda das Funções da Linguagem clicando aqui e faça a atividade na Wiki temática, encontrada ao final da Ciranda. Esta atividade também pode ser acessada clicando aqui.

Aproveite para ouvir o podcast “Dica de Filme” para compreender melhor sobre a função metalinguística (clique aqui).

Não se descuide dos prazos e responda as atividades objetivas (clique aqui).

O objetivo desta unidade é que você seja capaz de se apropriar dos conceitos de interlocutores, gêneros textual e funções da linguagem relacionando-os com exemplos do cotidiano e melhorando sua comunicação textual e oral.

Para tirar suas dúvidas sobre o conteúdo acesse o

Relacionados

  • Lógica Fuzzy
    98341 palavras | 394 páginas