Trabalho Disciplinar STSO Aluno

495 palavras 2 páginas
trabalho Disciplinar
Descrição do trabalho
Neste trabalho o aluno realizará com base no conteúdo teórico, os conhecimentos adquiridos na disciplina de Segurança no Trabalho e Saúde Ocupacional, a cosntituição da CIPA e uma proposta com ações de melhorias para a área de Segurança e Saúde do Trabalho para empresa Borrachas Fariseu Ltda.

Formato
1) A execução da atividade poderá ser realizada conforme acordado com o professor (individual, dupla ou grupo, desde que oportunize a troca de ideias e/ou comentários entre todos).
2) O aluno deverá atentar-se para a elaboração deste trabalho, o conteúdo estudado das aulas 1 a 6.
3) O trabalho deverá ser entregue em mãos diretamente ao seu professor em uma única via.
Diretrizes para elaboração
a) Leia com atenção o enunciado e analise os itens apresentados na notificação: “Recentemente a empresa de Artefato de Borrachas Fariseu Ltda., foi inspecionada pelos fiscais do Ministério do Trabalho. Foram detectadas diversas irregularidades descritas na notificação.
b) No setor “montagem”, os funcionários utilizam cola para fixar a sola. Essa cola emite vapores químicos acima do limite de tolerância e o funcionário não recebe adicional para esse trabalho.
c) A empresa não apresentou o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e PCMSO – Programa de Controle Médico de saúde Ocupacional.
d) A empresa possui 287 empregados e necessita compor uma CIPA.
e) No setor “corte de couro” as máquinas estão sem proteção, colocando os funcionários em risco de acidentes no trabalho.
f) A empresa não demonstra em sua gestão preocupação com o bem estar dos seus funcionários.
1) Com base nas informações contidas na notificação, o aluno deverá utilizar a sua criatividade apresentando os itens que ocorriam de forma ilegal dentro da empresa e propor a solução com base no conteúdo estudado. Lembre-se que deverá elencar item por item com os fatos que ocorriam de forma inadequada na empresa.
2) O aluno deverá propor item por item identificado

Relacionados