Trabalho Diego Mattuchewski

511 palavras 3 páginas
PROJETO DE PESQUISA

Nome do Aluno: Diego Mattuchewski
Curso: Direito Diurno – 1 Período. O QUE PESQUISAR?
1 TEMA DA PESQUISA
Pirataria - A não contribuição dos impostos.

2 PROBLEMA
Como à pirataria contribui para o não pagamento dos impostos?

3 HIPÓTESES
A alta elevação no preço dos produtos é uma das principais causas da pirataria. A melhor maneira para a sua diminuição, seria a redução no valor dos impostos; com o preço mais acessível às pessoas não comprarão os produtos piratas, e sim os originais que saíram mais lucrativos.
Outra solução também seria a maior fiscalização nestes processos ilícitos. Aumentar o controle da entrada destes produtos no país, por meio de nossas fronteiras. Manter uma maior vistoria no comércio ajudaria na diminuição da compra e venda de produtos pirateados.
POR QUE PESQUISAR?
4 JUSTIFICATIVA
A pirataria é a reprodução, distribuição e a venda de produtos sem uma autorização e o pagamento dos direitos autorais. É a prática mais utilizada na atualidade, provocando graves prejuízos à economia do país. Uma das causas da grande procura de produtos piratas é o baixo preço, o que leva uma grande parte da população a comprar tais mercadorias, isso traz um grande prejuízo na arrecadação de impostos, um alto índice de desemprego e à ajuda o crime organizado.
PARA QUE PESQUISAR?
5 OBJETIVOS
5.1 OBJETIVOS GERAL
Está pesquisa tem como objetivo analisar, o por que a sociedade recorre aos produtos piratas? o que os diferencia dos produtos originais? Se eles não pensam que isso pode afetar a economia do país? Levando a sociedade a rever o que pode ser feito, e encontrar um modo mais prático e rápido para combater a pirataria.

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS (dois ou mais objetivos)
Identificar, em que ponto a pirataria é ruim para o nosso país e nossa sociedade.
Desenvolver métodos através desta pesquisa que possam ser usados em nossa sociedade para podermos combater a tal crime que vem crescendo em nosso dia a dia.
COMO PESQUISAR?

6

Relacionados