Trabalho Dia 23FATEC

1044 palavras 5 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ

“Materiais de Construção Mecânica”

Lucas Augusto de Queiroz Diogenes Correa Rodrigo Ramon de Goes Nunes Roberto Bueno Favela Marcos Antonio de Moura Jeberson Roberto

Objetivo
Este trabalho se resume no esclarecimento de algumas questões levantadas em sala de aula, como por exemplo, se é possível mudar as propriedades de materiais, se o magnetismo se enquadra como propriedade elétrica, etc.
Tendo como base essas questões o grupo pesquisou e resultou no conteúdo deste trabalho.

É possível mudar as propriedades dos materiais?
Como?
Sim
No desenvolvimento dos projetos, tem que haver um íntimo conhecimento das propriedades, características e comportamento dos materiais que se propõem a usar, quaisquer que sejam os materiais ferro, aço, vidro, plásticos, borracha, presentes em quaisquer produtos ponte, computador, veículo espacial, marca-passo, reator, sistema de exaustão, equipamento de linha de produção, etc. Cada produto deve ser apto à utilização proposta ,resistência ao calor, ao impacto, a cargas dinâmicas.
Devem ser conhecidas as estruturas internas dos materiais, para o entendimento do funcionamento dos materiais sob fenômenos físicos, bem como para o desenvolvimento de novos materiais a partir dos já existentes.
O processamento pode mudar as propriedades dos materiais, alta amplitude térmica, por exemplo, o produto deve satisfazer as exigências de projeto tais como: resistência, dureza, condutividade, densidade, cor. Na verificação do comportamento

Relacionados