Trabalho Design Promocional 4psimagens

2508 palavras 11 páginas
2. Objetivos

2.1. Objetivo Geral

Inserir um produto regional no mercado de varejo.

2.2. Objetivos Específicos -

3. PÚBLICO ALVO

Kotller diz em Administração de Marketing (2000) “...Além de monitorar um ambiente de marketing em constante mudança, os profissionais de marketing precisam adquirir conhecimentos específicos sobre seu mercado...”

Com base em pesquisas quantitativas partimos do público em geral para conhecermos as reais necessidades do mesmo, neste momento é possível visualizar que existe um nicho de mercado principalmente local.

Atualmente vivemos sem tempo. O crescimento econômico e a aceleração da produção sobrepuseram-se ao tempo, a um ritmo que impôs velocidade no dia a dia. Vive-se num mundo desenhado para tornar tudo mais rápido. Rapidamente urbaniza-se, constrói-se, inventa-se, produz-se e serve-se tudo o que facilita a velocidade da própria produção. Numa sociedade onde o culto da velocidade domina as nossas vidas e onde a eficiência e o topo da virtude, o homem luta pelas suas capacidades, oscilando entre o desejo do sucesso e o balanço da sua vida. A velocidade é, no entanto um paradigma no qual o tempo fica de fora. Não é viável estender o tempo que temos. Limitados às 24 horas do dia e respeitando a sociabilidade, determinamos o tempo a dedicar a cada atividade diária.

4. PROBLEMATIZAÇÃO

A grande maioria dos amazonenses consome tucumã diariamente, porém há uma deficiência no mercado de varejo em produtos derivados do mesmo e os consumidores enfrentam dificuldades em achar a matéria-prima disponível para compra em determinadas épocas do ano, o que em geral prejudica as pessoas que enfrentam longas jornadas de trabalho e que não possuem tempo disponível para comprá-lo e descascá-lo. Levando em consideração essas informações, torna-se possível o desenvolvimento de um produto regional derivado da fruta e que supre a necessidade dos consumidores quanto ao produto.

PEDIR CORREÇÃO – TRAVAMOS

5. JUSTIFICATIVA

Nota-se uma

Relacionados