TRABALHO DE ÉTICA CORRETOR DE IMÓVEIS

1712 palavras 7 páginas
UNEPI
TRABALHO DE ÉTICA:

Comentários sobre o código de ética profissional.

ALUNO: João Gustavo Urbano Serra Pinto
MATRÍCULA: 43.964
Ética é comumente confundida com princípios, costumes, valores que regem a vida de um indivíduo ou de um povo. Também pode-se ter ÉTICA como sendo um conjunto de conhecimento que orienta ações de indivíduos organizados em sociedade, e que leva-os a conviver respeitando as diferenças existentes. Tomando por base esse conceito, fica fácil entender que o corretor de imóveis também deve pautar suas ações de forma correta, clara, objetiva, e respeitando as outras partes envolvidas no seu campo profissional. É sabido que o corretor de imóveis é o profissional responsável pela mediação, e por intermediar a compra, venda, permuta ou locação de imóveis. Sempre de forma leal, honesta e imparcial. O corretor é um profissional qualificado e especializado para desenvolver essa atividade.
Com o objetivo de fixar a forma pela qual deve se conduzir o corretor de imóveis no exercício de sua profissão, o COFECI publicou a resolução nº 326/92, que veio a ser conhecida como CÓDIGO DE ÉTICA DO CORRETOR, sempre visando combater a prática de atos danosos à profissão.
A seguir está transcrito o código de ética do corretor de imóveis:
Código de ética profissional
Art. 1º - Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual deve se conduzir o Corretor de Imóveis, quando no exercício profissional.
Art. 2°- Os deveres do Corretor de Imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado, o zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias.
Art. 3°- Cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação ao exercício da profissão, à classe e aos colegas: I - considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade; II - prestigiar as entidades de classe, contribuindo

Relacionados