TRABALHO DE T CNICAS E PR TICAS CONSTRUTIVAS DE ACABAMENTOS

2571 palavras 11 páginas
TRABALHO DE TÉCNICAS E PRÁTICAS CONSTRUTIVAS DE ACABAMENTOS

PROFESSORA SIMONE
3º CICLO DE EDIFICAÇÕES
BEATRIZ MELO GARCIA Nº04

Normas técnicas específicas para sistemas de acabamentos]
Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas - Procedimento NBR7200 - NB231 - Data 08/1998.
A etapa de execução do revestimento é a principal responsável por fenômenos patológicos observados posteriormente. O que se procura nesta Norma é um entrosamento entre projetistas e construtores no controle da qualidade na construção.
Esta Norma tem como ponto de partida as especificações de projeto constantes no caderno de encargos, resultantes da necessidade da programação da execução, a fim de evitar as possíveis improvisações durante o serviço, com comprometimento da qualidade do revestimento.
O fluxograma proposto indica as diferentes etapas da execução para as quais devem existir planilhas de registro de dados e decisões, que complementam o relatório de serviço, por meio das quais a inspeção é extremamente facilitada, assim como a identificação de possíveis causas de falhas observadas. Este acompanhamento constante possibilita a montagem de banco de dados sobre a prática adotada em cada construtora e orienta a adoção de es-
2NBR 7200:1998 tratégias de melhoria da qualidade, seja na etapa de projeto (seleção do revestimento e detalhes construtivos), na seleção de materiais, no treinamento de pessoal ou na orientação da inspeção. Além disso, esta Norma integra os responsáveis pelo projeto, execução e inspeção do serviço de revestimento.
Objetivo
Esta Norma fixa o procedimento de execução de revestimento de paredes e tetos, quanto às seguintes etapas:
a) preparo e aplicação dos diversos tipos de argamassas inorgânicas; b) preparo da base de revestimento; c) acondicionamento das argamassas; d) cuidados de aplicação. 2 Referências normativas
As normas relacionadas a seguir contêm disposições que, ao serem citadas neste texto, constituem

Relacionados

  • Gaal
    67917 palavras | 272 páginas
  • Mecanica geral
    26858 palavras | 108 páginas
  • NBR 6118
    31666 palavras | 127 páginas
  • A Historia Secreta Da Rede Globo
    95118 palavras | 381 páginas