Trabalho De Usunagem

673 palavras 3 páginas
Em um torno manual posso usinar barras ?
Sim

Quais são as ferramentas de torneamento ?
Para executar o torneamento, são necessários três movimentos relativos entre a peça e a ferramenta. Eles são.
1. Movimento de corte: é o movimento principal que permite cortar o material. O movimento é rotativo e realizado pela peça.
2. Movimento de avanço: é o movimento que desloca a ferramenta ao longo da superfície da peça
3. Movimento de penetração, é o movimento que determina a profundidade de corte ao empurrar a ferramenta em direção ao interior da peça e assim regular a profundidade do passe e a espessura do cavaco.
Como é realizada uma programação CNC ?
1. Escolha do material : Escolha do material é muito importante, pois precisa ser um material certo para aplicação e que caiba na parte de fixação da maquina.
2. Determinação da fixação : É uma das etapa mais importantes, pois si a peça não tiver bem fixada, pode haver vibrações e interferir no acabamento final da peça.
3. Desenho em CAD: O ideal para trabalhar em CNC é receber o desenho em CAD. Caso isto não ocorra e dependendo da complexidade da peça, deve-se desenhá-lo pois muitas das coordenadas necessárias à programação estão implícitas nos desenhos cotados de forma padrão, e em muitos casos seu cálculo é complexo e sujeito a erros. Já, a obtenção de dados do desenho em CAD ocorre de forma rápida e precisa. É de grande importância definir neste momento o ponto de referência que será utilizado para a programação, ou seja, deve-se escolher o ponto zero - peça. Caso o desenho tenha sido recebido em CAD deve-se move-lo de modo que o ponto escolhido seja posicionado nas coordenadas X=0 e Y=0.
4. Programação: Tendo em mãos as coordenadas obtidas do desenho da peça e conhecendo a seqüência de operações pode-se escrever o programa. É importante que o programa seja bem comentado, facilitando as possíveis alterações e correções que possam ser necessárias. O uso de sub-rotinas deve ser explorado, tornando-o menor e de

Relacionados