Trabalho de tempo - gerencia projetps

2269 palavras 10 páginas
1 – Defina para o projeto de seu grupo:

a) Objetivo do projeto:

Desenvolvimento e Lançamento de um Novo Produto
O projeto tem o propósito de desenvolver e lançar no mercado um produto com a intenção de obter novos mercados e desenvolver nova tecnologia, conforme estabelecido no seu planejamento estratégico.

Justificativa do Projeto
Tendo em vista a crescente utilização da telefonia móvel e a tendência de descontinuação dos aparelhos de telefonia fixa, observamos a necessidade do desenvolvimento de um produto que viabilizasse a convergência entre estas duas redes.
Seria possível explorar um mercado em constante expansão, que trás cada vez mais atrativos, agregando novas tecnologia, permitindo que os aparelhos possuam cada vez mais funções, que é o caso da telefonia móvel. E também poderíamos explorar um mercado que vem perdendo espaço justamente por não apresentar todos estes atrativos e facilidades, mas que possui um grande potencial para diversificar o negócio. Estaríamos então agregando valor às duas redes e ao mesmo tempo barateando o custo do serviço de telefonia, atendendo a necessidades econômicas e de usabilidade.

Descrição do Produto do Projeto
O projeto deverá desenvolver um produto de característica convergente, que permita ao usuário interagir com as redes de telefonia fixa e móvel, originando e recebendo chamadas das duas redes através do aparelho celular e/ou telefone fixo.
A solução será constituída por um software, a ser instalado nos aparelhos celulares, e um terminal de acesso (modem) instalado junto à linha de telefonia fixa. Uma vez instalado no celular, o software permitirá que o aparelho celular, quando conectado ao modem via bluetooth ou tecnologia compatível, reconheça a origem/destino da chamada e a encaminhe para o sistema ideal, e de menor tarifa.
Dessa forma o telefone celular poderia gerar chamadas para telefones fixos utilizando-se da rede fixa e sendo tarifado como fixo, e vice versa.

Faz parte do escopo do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas