TRABALHO DE TELEFONIA IP NP2 FATE 2015

2111 palavras 9 páginas
Equipe: Bruno Sousa de Holanda, Francisco Evangelista, Jefferson Matheus Sousa
Rodrigues, Markswell Menezes, Nelson Sousa Cassemiro e Vanderlei
Santiago.

TRABALHO DE TELEFONIA IP – N2 FATE 2015.1

FORTALEZA
2015

Lima

Equipe: Bruno Sousa de Holanda, Francisco Evangelista, Jefferson Matheus Sousa
Rodrigues, Markswell Menezes, Nelson Sousa Cassemiro e Vanderlei Lima Santiago.

TRABALHO DE TELEFONIA IP – N2 FATE 2015.1

Trabalho submetido à coordenação do curso de Redes de Computadores da Faculdade
Ateneu, como requisito parcial para conclusão da disciplina de Telefonia IP, tendo como orientador Professor: Patrick Saldanha

FORTALEZA
2015

44

RESUMO
Este trabalho tem como principal objetivo realizar um projeto de implementação de um sistema telefônico com PABX, utilizando o software asterisk através de maquina virtual no sistema operacional Linux, como também realizar a configuração de duas contas SIP ligando entre si na Empresa Piaui-Informática.

44

1. INTRODUÇÃO
O projeto foi realizado baseado na necessidade de cliente, no caso da empresa
Piauí informática, a qual é uma microempresa que atua na área de venda de produtos, suprimentos de informática e service desk para seus clientes. A princípio foram analisadas as necessidades do cliente e a estrutura interna da microempresa.
Nos setores de vendas e financeiro existe um funcionário responsável pelo atendimento de frente de loja e do faturamento, o qual será disponibilizado o ramal 3001 dentro da estrutura interna de telefonia que está sendo implantando. Esse ramal deverá ser chamado diretamente ou através da 1ª opção da estrutura da URA que foi implantada dentro do PABX IP Asterisk.
Na área de suporte técnico possui um técnico responsável para efetuar a manutenção dos aparelhos que chegam para conserto na empresa, como também atender os chamados dos serviços de service desk. Para esse funcionário foi disponibilizado o ramal de numero 3002 onde é disponibilizada a linha para o atendimento do serviço de service

Relacionados