Trabalho de tda

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
Monossacarídeos são os carboidratos em simples que não pode ser hidrolisado em carboidratos menores. Eles são aldeídos ou cetonas com dois ou mais grupos hidroxila. A fórmula química geral de ummonossacarídeo não modificada é (C • H 2 O) n,literalmente, um "hidratar de carbono." Monossacarídeos são moléculas combustíveis importantes, bem como blocos de construção para ácidos nucléicos. O menormonossacarídeos, para os quais n = 3, são dihidroxiacetona e D-e L-gliceraldeído.
Classificação dos monossacarídeos
Monossacarídeos são classificados de acordo com três características diferentes: acolocação de seu grupo carbonila, o número de átomos de carbono que contém, e sua destreza quiral. Se o grupo carbonilo é um aldeído, o monossacarídeo é uma aldose, se o grupo carbonilo é uma cetona,o monossacarídeo é uma cetose. Monossacarídeos com três átomos de carbono são chamados de trioses, aqueles com quatro são chamados Tetroses, cinco são chamados de pentoses, seis são hexoses e assimpor diante.
Estes dois sistemas de classificação são muitas vezes combinados. Por exemplo, a glicose é uma aldohexose (a aldeídos de seis carbonos), ribose é um aldopentose (um aldeído de cincocarbonos) e frutose é um ketohexose (uma cetona de seis carbonos).
Cada átomo de carbono tendo um grupo hidroxila (-OH), com exceção dos carbonos primeiro eo último, são assimétricas, tornando-osestereocentros com duas configurações possíveis cada (R ou S). Por causa desta assimetria, uma série de isômeros podem existir para qualquer fórmula monossacarídeo dado. O aldohexose D-glucose, por exemplo, tema fórmula (C · H 2 O) 6, dos quais apenas dois de seus átomos seis carbonos são Estereogênicos, tornando-D-glicose um dos 2 4 = 16 estereoisômeros possíveis. No caso do gliceraldeído, uma aldotriose,há um par de estereoisômeros possíveis, que são enantiômeros e epímeros. 1,3-dihidroxiacetona, a cetose correspondente à gliceraldeído aldose, é uma molécula simétrica, sem estereocentros). A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de TDA
  • Trabalho tda
  • Trabalho de tda
  • tda
  • trabalho de tda
  • trabalho tda I
  • Trabalho de TDA IV
  • Tda 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!