TRABALHO DE SENSORIAMENTO 17 03 2015

1478 palavras 6 páginas
FEAMIG
Faculdade de Engenharia de Minas Gerais
Graduação em Engenharia de Agrimensura

PREFEITURA DE GOIÁS
“Sistema Estadual de Geoinformação (SIEG)”

Flávia Karoliny
Gilson Souza
Leticia Andrade
Talis Braga

Belo Horizonte
2015
Flávia Karoliny
Gilson Souza
Leticia Andrade
Talis Braga

PREFEITURA DE GOIÁS
“Sistema Estadual de Geoinformação (SIEG)”

Trabalho realizado para aprimoramento dos conhecimentos e obtenção dos créditos relacionados à disciplina de Sensoriamento Remoto e Aerofotogrametria 6º período, turno noturno do curso de Engenharia de Agrimensura da Faculdade de Engenharia de Minas Gerais.

Professor: Marckleuber Fagundes Costa

Belo Horizonte
2015
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

O governo do estado de Goiás, desenvolveu um sistema de disponibilização de mapas dinâmicos e interativos com o objetivo de integra-lo ao Sistema Estadual Estatística e de Informações Geográficas (SIEG) proporcionando o acesso a informações geográficas especializadas do estado de Goiás através da internet, sem necessidade de instalação de programas computacionais adicionais para a visualização e analise dos dados.
A partir desses dados que caracterizam todo território, os mapas configuram-se como ferramenta que possibilita uma analise mais aprofundada de vários temas importantes para a sociedade e para o planejamento publico e estadual, além de servir como documento de pesquisa e fonte de estudos.
Com os avanços ocorridos nos últimos anos, foram desenvolvidas tecnologias que permitiram a disponibilização de novas funcionalidades tais como visualização de imagens e transmissão de áudio e vídeo por meio de ferramentas de navegação. Com a grande necessidade de uso dos dados geográficos de forma eficaz e correta foi criado com o auxilio da evolução da informática o SIG (Sistema de Informações Geográficas), são sistemas de informação construídos especialmente para armazenar, analisar e manipular dados geográficos, facilitando assim sua analise e

Relacionados

  • Dicionrio Da Educao Do Campo
    350055 palavras | 1401 páginas