TRABALHO DE SEGURANCA

Páginas: 15 (3742 palavras) Publicado: 9 de maio de 2014
 Equipamento urbano são todos os bens públicos e privados, de utilidade pública, destinados à prestação de serviços necessários ao funcionamento da cidade, implantados mediante autorização do poder público, em espaços públicos e privados.
São equipamentos urbanos: Bens tombados, Locais de reunião, Cinemas, teatros, auditórios e similares, Locais de exposições, Restaurantes, refeitórios,bares e similares, Locais de hospedagem, Condições específicas, Cozinhas, Serviços de saúde, Locais de esporte, lazer e turismo, Esporte, Piscinas, Parques, praças e locais turísticos, Praias, Escolas, Bibliotecas e centros de leitura, Locais de comércio e serviços, Comércio, Estabelecimento bancários. Atendimento ao público, Delegacias e penitenciárias. Condições específicas, Instalaçõespenitenciárias.
8 Equipamentos urbanos
8.1 Bens tombados
8.1.1 Todos os projetos de adaptação para acessibilidade de bens tombados devem obedecer às condições descritas nesta Norma, porém atendendo aos critérios específicos a serem aprovados pelos órgãos do patrimônio histórico e cultural competentes.
8.1.2 Nos casos de áreas ou elementos onde não seja possível promover a adaptação do imóvel paratorná-lo acessível ou visitável, deve-se garantir o acesso por meio de informação visual, auditiva ou tátil das áreas ou dos elementos cuja adaptação seja impraticável.
8.1.3 No caso de sítios considerados inacessíveis ou com visitação restrita, devem ser oferecidos mapas, maquetes, peças de acervo originais ou suas cópias, sempre proporcionando a possibilidade de serem tocados para compreensão tátil.8.2 Locais de reunião
8.2.1 Cinemas, teatros, auditórios e similares
Os cinemas, teatros, auditórios e similares devem possuir, na área destinada ao público, espaços reservados para P.C.R., assentos para P.M.R. e assentos para P.O., atendendo às seguintes condições:
a) estar localizados em uma rota acessível vinculada a uma rota de fuga;
b) estar distribuídos pelo recinto, recomendando-seque nos seja diferentes setores e com as mesmas condições de serviços;
c) estar localizados junto de assento para acompanhante, sendo no mínimo um assento e recomendáveis dois assentos de acompanhante;
d) garantir conforto, segurança, boa visibilidade e acústica;
e) estar instalados em local de piso plano horizontal;
f) ser identificados por sinalização no local e na bilheteria, conforme 5.4.1;g) estar preferencialmente instalados ao lado de cadeiras removíveis e articuladas para permitir ampliação da área de uso por acompanhantes ou outros usuários (P.C.R. ou P.M.R.)
NOTA Em edifícios existentes, os espaços para P.C.R. e os assentos para P.M.R. podem ser agrupados, quando for impraticável a sua distribuição por todo o recinto. Sempre que possível os espaços devem ser projetados deforma a permitir a acomodação de P.P.D com no mínimo um acompanhante.
8.2.1.1 Quantidade dos espaços para P.C.R. e assentos para P.M.R. e P.O.
A quantidade dos espaços deve estar de acordo com a tabela 8.
Tabela 8 — Espaços para pessoa em cadeira de rodas e assentos para P.M.R. e P.O.
Capacidade total de assentos

Espaços para P.C.R Assento para P.M.R Assento P.O.
Até 25 1 1 1
De 26 a 502 1 1
De 51 a 100 3 1 1
De 101 a 200 4 1 1
De 201 a 500 2% do total 1% 1%
De 501 a 1 000 10 espaços, mais 1% do
que exceder 500
1% 1%
Acima de 1 000 15 espaços, mais 0,1%
do que exceder 1 000
10 assentos mais 0,1%
do que exceder 1 000
10 assentos mais 0,1%
do que exceder 1 000
8.2.1.2 Localização dos espaços para P.C.R. e assentos para P.M.R. e P.O.
8.2.1.2.1 Em cinemas, adistância mínima para a localização dos espaços para P.C.R. e os assentos para P.M.R. deve ser calculada traçando-se um ângulo visual de no máximo 30º a partir do limite superior da tela até a linha do horizonte visual com altura de 1,15 m do piso.
8.2.1.2.2 Em teatros, auditórios ou similares, a localização dos espaços para P.C.R. e dos assentos para P.M.R. deve ser calculada de forma a garantir a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança higiene e segurança do trabalho
  • SEGURANÇA DO TRABALHO
  • Segurança do trabalho
  • seguranca do trabalho
  • segurança trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!